London Dry Gin produzido artesanalmente já está disponível nas casas Noi Gastronomia e também estará presente, com estande próprio, no Mondial de la Bière 2021
A procura pela essência, por uma receita que desafia paladares e ao mesmo tempo proporciona experiências surpreendentes. Com isso em mente, Guilherme Zanin, o alquimista responsável pela Distilleria Noi, mergulhou no mundo dos gins até chegar ao ION, primeiro lançamento da marca. Produzido de maneira artesanal, o blend elaborado à base de zimbro, cardamomo, coentro, lavanda, angélica, lírio-fiorentino, capim-limão, folha de limão kaffir e cascas de cítricos, resultou em um London Dry Gin elegante, aromático e de sabor marcante. O ION London Dry Gin tem teor alcoólico de 42% e já está disponível em garrafas de 750 ml, nas casas Noi Gastronomia. O público que estiver no Mondial de la Bière 2021, que acontece na Marina da Glória, de 02 até 05 de dezembro, também encontrará o ION que terá um estande próprio.
“Já fazia um bom tempo que pensávamos em fazer o nosso próprio gin. A pandemia atrasou um pouco os nossos planos, mas nos deu tempo para estudar novas receitas e pensarmos em cada detalhe do ION, desde os processos de destilação até a seleção dos botânicos e o conceito da garrafa, que traz vários elementos escondidos”, comenta Guilherme.
Para Bianca Buzin, diretora da Noi, o gin abre a porta para um novo universo para a marca. “O gin é base para infinitas possibilidades de combinações e novos sabores e vai ao encontro do nosso intuito de estarmos cada vez mais presentes na vida dos nossos amigos e clientes. Destilados versáteis permitem diferentes ocasiões de consumo e entradas em novos pontos de venda”, explica Bianca.
Interessada em proporcionar a melhor experiência de consumo possível, a Distilleria Noi conta com a consultoria de Michell Agues, instrutor de coquetelaria, mixologista e mestre destilador, com 15 anos de experiência no segmento. Ele indica que frutas como pêssego, damasco e jambo, especiarias como pimentas secas, folhas de louro e manjericão, além de defumações, cacau, baunilha e castanhas, são alguns dos elementos que podem promover combinações surpreendentes.
Além de colaborar no desenvolvimento do produto, Michell é responsável pelo projeto de modernização dos bares dos restaurantes Noi Gastronomia e assina a carta de drinks exclusivos.
Sobre a Distilleria Noi
Noi significa “Nós” em italiano, e isso resume a essência da marca. Fundada em 2008, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, a Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência. A marca completa treze anos em 2021 e é dividida em três frentes. A gastronomia, que soma onze casas, entre restaurantes, bares e quiosques, nas cidades de Niterói, Rio de Janeiro, Búzios e Itaperuna, sendo três delas abertas em 2021; a cervejaria, que mantém uma linha de 19 rótulos e o título de cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro, com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais; e a Distilleria, responsável pela linha de bebidas destiladas da marca.