A Gol apresentou seus novos uniformes em um desfile realizado na última semana, no seu Hangar, em Congonhas, capital paulista. Com representantes das principais áreas envolvidas, as peças foram desenvolvidas com base em um estudo aprofundado de funcionalidade e tendência, pelos integrantes do Comitê de Uniformes, com acompanhamento de uma estilista especialista em desenvolvimento de uniformes, profissionais de Marketing e Recursos Humanos. Os clientes já perceberão a nova apresentação a partir de junho.
Gol apresenta nova coleção de uniformes idealizados por colaboradores
“As peças são simples e elegantes e não estão apenas buscando vesti-los com roupas iguais, mas sim evidenciar a nossa identidade, a imagem, o atendimento e os valores da companhia”, afirma a diretora de Marketing da Companhia, Florence Scappini. “Nosso colaborador estará mais confortável vestindo uniformes funcionais e modernos. Os modelos foram criados a partir de elementos que ajudam a construir a nossa marca, bem como a percepção do nosso cliente”, adiciona.
A partir de uma pesquisa interna, a companhia optou por criar um Comitê para debater este tema. Durante um ano, em reuniões de trabalho mensais, mais de 10 pessoas, envolvidas diretamente neste projeto, por utilizarem estes uniformes, participaram do desenvolvimento destas peças, desde o diagnóstico, ou seja, a identificação dos problemas apontados por todos os colaboradores até a concepção. “Esta é a primeira vez que o nosso colaborador participa do processo, agregando ainda mais valor para o resultado”?, ?conclui o diretor de Recursos Humanos, Jean Carlo Alves Nogueira.
?Esta é a segunda vez que a Gol muda seus uniformes desde a sua fundação. São mais de 12 mil colaboradores impactados pela mudança, sendo 5 mil em terra, para o atendimento nos aeroportos; 1,5 mil tripulantes técnicos (comandantes e copilotos) e 2,5 mil tripulantes comerciais (comissários) e 3 mil colaboradores da manutenção.
Imagem: Divulgação
Divulgação: Hosteltur