GOL retoma voos para a Argentina em dezembro

Credito/Foto: Divulgação

 

As decolagens para o país vizinho acontecem a partir de 19/12 nos hubs da Companhia em Guarulhos e RIOgaleão, e ainda em Florianópolis, com destino ao aeroporto central de Buenos Aires, Aeroparque

Com o anúncio da abertura de fronteiras da Argentina aos brasileiros, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, anuncia para o dia 19 de dezembro de 2021 o retorno de suas operações para Buenos Aires. Para uma retomada internacional gradativa e consciente, a GOL se apoia no avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e nas melhorias de condições favoráveis, como um maior controle da epidemia no país de destino e a recuperação das atividades turísticas.

As operações da GOL no país vizinho estão concentradas a partir da capital argentina, com decolagens e pousos no aeroporto central de Aeroparque (AEP), cuja localização privilegiada, próxima ao centro da cidade, favorece o acesso dos Clientes aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.

A GOL retoma os voos para a Argentina, inicialmente, nos seus hubs de São Paulo/Guarulhos (GRU) e Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) – além destes, disponibilizará saídas também em Florianópolis (FLN), Santa Catarina, todos com destino ao aeroporto de Aeroparque. Os voos serão operados com o jato de última geração Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros nas rotas internacionais.

A partir do RIOgaleão e de Guarulhos, a GOL terá voos diários para Buenos Aires a partir de 19/12. Os horários dos voos são planejados para permitir que os Clientes dos outros destinos brasileiros atendidos pela Companhia façam rápidas conexões ao país vizinho. No hub paulista, as operações internacionais da Companhia estarão concentradas no Terminal 3. Para atender aos catarinenses e aos argentinos que buscam visitar o litoral da região, haverá 2 voos semanais da GOL em Florianópolis com destino a Buenos Aires, iniciando também em 19/12.

A parceria da GOL com a Aerolineas Argentinas permitirá que os Clientes brasileiros e argentinos desfrutem de ampla conectividade tanto para o interior da Argentina quanto do Brasil, por meio das operações de ambas as companhias nos hubs de Guarulhos, RIOgaleão e Aeroparque, uma vantagem que só a GOL e a Aerolineas conseguem oferecer no corredor Brasil-Argentina. Esse acordo beneficia, por exemplo, o acesso a destinos muito procurados pelos brasileiros, como Córdoba, Mendoza, Rosário e Bariloche a partir de Buenos Aires.

Em retomada internacional pautada pelo equilíbrio entre capacidade e demanda, a Companhia se apoia nos mais rígidos protocolos de Segurança para a contenção do contágio pelo coronavírus a bordo e nos aeroportos onde mantém operações. São medidas para assegurar a saúde e o bem-estar de todos os Clientes, Colaboradores e parceiros.

“A GOL opera voos para a Buenos Aires desde dezembro de 2004, ou seja, no final de 2021, completam-se 17 anos de atividades, que foram temporariamente suspensas durante a pandemia e agora voltam à normalidade. É com enorme satisfação que anunciamos o retorno dos voos à capital portenha a partir de 19 de dezembro, por se tratar de uma rota aclamada pelos brasileiros e de vital importância para o acesso dos passageiros a diferentes localidades da Argentina e do Brasil”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL.

A retomada dos voos da GOL para Buenos Aires (19/12) sucede o reinício das decolagens internacionais da Companhia para os destinos de Montevidéu (a partir de Guarulhos, em 3/11), Cancún (saindo de Brasília, em 12/11) e Punta Cana (também em Guarulhos, em 13/11).

Os bilhetes para Buenos Aires já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

 

GOL Premium Economy

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´s Choice da Trip Advisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar gratuitamente duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade e conforto em todos os momentos da viagem.

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.

 

Confira os horários (locais) e frequências dos voos:

 

RIO DE JANEIRO – BUENOS AIRES: a partir de 19/12



GUARULHOS – BUENOS AIRES: a partir de 19/12



FLORIANÓPOLIS – BUENOS AIRES: a partir de 19/12

 

 

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia, e opera uma frota padronizada de 127 aeronaves Boeing 737.

Divulgação: In Press Porter Novelli

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR