A cidade do Rio de Janeiro ganhou mais um hotel cinco estrelas. Construído pela GL Events dentro do Riocentro, principal centro de convenções da cidade, o Grand Mercure Riocentro, administrado pela Rede Accor, foi aberto oficialmente dia 14 de abril.
O empreendimento recebeu investimentos de R$ 170 milhões e faz parte do total de R$ 400 milhões que a GL vem investindo desde 2007, quando passou a administrar o espaço de eventos.
O Grand Mercure está localizado ao lado do Pavilhão 5, de frente para a Cidade do Rock e próximo das principais sedes dos Jogos Olímpicos. A posição estratégica faz com que o hotel já esteja com reservas confirmadas para o período do festival de música, em setembro, e com 90% de ocupação durante o período dos Jogos Rio 2016.
O Grand Mercure conta com 14 andares e 306 quartos, sendo seis suítes, 78 quartos de luxo, 150 quartos superior e 72 standards. A piscina, sauna e academia estão no 14º andar, assim como o restaurante i Bistrô, que traz uma variedade de pratos tendo como pano de fundo a lagoa de Marapendi e a Praia da Barra como vista. O empreendimento conta também com centro de convenções, um outro restaurante localizado no 1º andar, além de estacionamento, serviço de babá, transporte exclusivo para praia e shoppings.
Presidente da GL Events, Olivier Ginon, declarou “Este é o primeiro empreendimento hoteleiro da GL Events no mundo e faz todo sentido abrir um hotel deste no centro de convenções. O empreendimento é fruto de uma parceria entre a GL events Brasil, braço da multinacional francesa GL events, e a Accor Américas & Caribe. . “Acredito que o mais novo empreendimento é estratégico para o desenvolvimento do Centro de Convenções que temos ao lado, uma vez que necessitavamos de um hotel como este para hospedar os participantes de grandes congressos, convenções e feiras.”
Para o CEO da Accor Américas & Caribe, Roland de Bonadona, a nova inauguração no Rio é sinônimo de satisfação para o grupo: “É sempre um grande motivo de felicidade inaugurar um hotel e muito mais quando trazemos uma marca nova para uma cidade, como é o caso do Grand Mercure Riocentro. Porque se hospedar em um hotel não é apenas uma simples mudança geográfica, mas também uma oportunidade de viver novas experiências e desfrutar dos costumes locais”, ressalta.
O Grand Mercure Riocentro tem o projeto de arquitetura assinada pelo francês Jean Michel Wilmotte, responsável por obras como o do novo prédio da Ferrari, na Itália, e o Palais de la Mutualité, em Paris.
O presidente da GL Events Brasil, Arthur Repsold, por sua vez, afirmou que a opção pela Accor está diretamente ligada a força que o grupo tem no Brasil. “Até tivemos propostas de outras redes, mas a Accor trouxe a proposta do Grand Mercure que acabou sendo escolhida. Esse investimento acompanha o futuro da cidade. As Olímpiadas são pontuais, mas o hotel veio para acompanhar a demanda do Centro de Convenções Riocentro”, afirmou Repsold.
Quem também esteve presente no evento, foi o secretário especial de Turismo do RJ, Antônio Pedro Figueira de Mello, que abordou o momento único vivido pela hotelaria e turismo carioca.
SERVIÇO:
Av. Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
FOTOS DO EVENTO
Presidente da GL Events, Olivier Ginon discursando
CEO da Accor Américas & Caribe, Roland de Bonadona
Presidente da GL Events Brasil, Arthur Repsold
Placa da inauguração
Suite de luxo com varanda
Suite superior
Solarium no 14 andar
Piscina no terraço ( 14 andar)
Lobby
Check-in
Corredor
Executivos da Accor, Gl Events, arquiteto e autoridades.