Hotel de 800 quartos tem inauguração prevista para 2023 e proporcionará mais conectividade e melhorias à infraestrutura nos arredores do Convention Center District
Respectivamente construtora e imobiliária responsáveis pelo novo hotel associado ao Convention Center em Miami Beach, a Terra e Turnberry acabam de anunciar que o grupo Hyatt vai operar a nova propriedade de 800 quartos sob a marca de luxo Grand Hyatt, com inauguração prevista para 2023. O empreendimento dará uma nova opção de hospedagem a participantes de eventos no Miami Beach Convention Center, que concluiu uma reforma estimada em US$ 600 milhões no último ano.
A propriedade ocupará um edifício de 17 andares na esquina da 17th Street com a Convention Center Drive, a uma curta caminhada de atrações como a praia, Lincoln Road Mall, World Symphony, The Bass Museum e The Filmore Miami Beach. O hotel terá 12 andares de quartos com vista para Miami Beach; dois andares dedicados a salas de reunião e salões de festa, complementares ao Convention Center; deck e piscina com vistas panorâmicas, em estilo resort; e um pequeno espaço para lojas no piso térreo, com acesso público. Uma ponte coberta e climatizada conectará o hotel ao Convention Center, proporcionando maior conforto e conveniência a hóspedes envolvidos em eventos.
O empreendimento inclui ainda projetos paisagísticos para passeios de pedestres nas ruas adjacentes, conexão com o transporte público, áreas de embarque e desembarque de transporte por aplicativo e acesso direto do Convention Center à Lincoln Road. Foram elaboradas ainda medidas sustentáveis, como gestão e reutilização da água, uso de energia solar e estrutura para continuidade das operações durante eventos climáticos.
“Junto à Terra, à Turnberry e à cidade de Miami Beach, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) dá as boas-vindas ao Grand Hyatt Miami Beach, a nova propriedade da marca, que será conectada ao Miami Beach Convention Center”, diz William D. Talbert, III, CDME, presidente do GMCVB. “O Grand Hyatt Miami Beach promove a cidade como centro para grandes convenções, gerando empregos na comunidade e atraindo novos clientes para os hotéis e o comércio da região. Estamos muito felizes com a chegada da nova propriedade, que concluirá a etapa de inovações do Miami Beach Convention Center District”.
O novo hotel será a segunda propriedade da marca Grand Hyatt na Florida, além do Grand Hyatt Tampa Bay. Os hotéis da marca Grand Hyatt são concebidos para conectar seus hóspedes a experiências, monumentos e marcos culturais icônicos de destinos populares ao redor do mundo. Os destaques da marca são seu design e arquitetura vibrantes, instalações sofisticadas e atendimento acolhedor.
“A Hyatt acredita em crescimento com propósito e na expansão em mercados relevantes para seus hóspedes e membros do World of Hyatt”, diz David Tarr, vice-presidente sênior de desenvolvimento do grupo para as Américas. “A Hyatt tem muito orgulho de operar essa propriedade sob sua marca de luxo Grand Hyatt e de seu papel na promoção da icônica e cativante cidade de Miami Beach entre turistas e moradores locais”, complementa.
O empreendimento é liderado por David Martin, do grupo Terra, e Jackie Soffer, da Turnberry. “Há anos Miami Beach é considerada destino global para arte, cultura, gastronomia e entretenimento; no entanto, ela não contava com um hotel à altura para convenções e reuniões de alto nível”, dizem Martin e Soffer. “A primeira unidade do Grand Hyatt Hotel no sul da Flórida agrega maior valor aos investimentos da cidade e conectará o Convention Center District aos bairros ao redor”, complementam.
O Grand Hyatt Miami Beach será projetado pelo prestigiado arquiteto Bernardo Fort-Brescia e sua firma, a Arquitectonica, que tem sede em Miami. A equipe conta ainda com o parceiro Craig Robins, da Dacra, nome por trás do Miami Design District e com importante participação na revitalização do Art Deco District nos anos 1990; Stonehill Taylor, que ficará responsável por áreas internas como lobby e lounges, salão de festas e salas de reunião; EOA, que lidera o desenvolvimento da área da piscina; e a Arquitectonica GEO, encarregada do paisagismo e dos passeios para pedestres do complexo.
Sobre a Grand Hyatt
Em todo o mundo, os hotéis Grand Hyatt prestigiam os pequenos detalhes por trás de grandes momentos. Situados no ponto de encontro entre a cultura e os negócios locais, grandes cidades e destinos de resort, cada propriedade da marca foi projetada especialmente para agregar ainda mais aos destinos. Elas oferecem atendimento e hospedagem de primeira linha e diversas conveniências envoltas no que há de mais sofisticado em arquitetura e design. Elas contam ainda com restaurantes inovadores, spas de luxo, academias de ginástica e salas de reuniões. Para mais informações e reservas, acesse grandhyatt.com. Acompanhe @GrandHyatt no Facebook e no Instagram e marque suas fotos com a hashtag #GrandHyatt.
Sobre a Terra
Com sede em Miami, a construtora e agência de investimentos Terra cria comunidades, revitaliza bairros e conecta pessoas. Presidida por David Martin, a firma foi fundada em 2001 e desde então marcou presença no desenvolvimento de diversos empreendimentos residenciais e comerciais, além de trabalhar com hipotecas, marketing e construção. A Terra possui e opera um portfólio selecionado de empreendimentos focados em qualidade de vida, otimizando a vida pessoal e profissional de seus clientes e inovando o panorama urbano e suburbano com foco na resiliência e sustentabilidade. Desde sua fundação, a empresa desenvolveu quase 1 milhão de metros quadrados de projetos residenciais, comerciais e de uso misto, avaliados em US$ 10 bilhões, em todo o sul da Flórida. A Terra conta com equipes formadas por grandes nomes mundiais da arquitetura, design, planejamento, engenharia e construção, responsáveis por dar vida à visão da firma. Saiba mais em www.terragroup.com.
Sobre a Turnberry
A imobiliária Turnberry é responsável pelo desenvolvimento de mais de US$ 10 bilhões em ativos comerciais e residenciais, incluindo quase 2 milhões de metros quadrados de empreendimentos de varejo, 7 mil apartamentos e residências em condomínios, 140 mil metros quadrados de escritórios de primeira linha e quase 3 mil quartos de hotel e resort. Liderada pela presidente e CEO Jackie Soffer, a firma é proprietária administradora do Aventura Mall, Town Center Aventura, Destin Commons, JW Marriott Nashville e outros apart-hotéis de primeira linha, como o Residence Inn by Marriott Aventura Mall e o Courtyard by Marriott Aventura. A Turnberry está fechando uma parceria com a LeFrak para criar o Solé Mia in North Miami, projeto de quase 750 mil metros quadrados composto por 12 torres residenciais e 46 mil metros quadrados de espaço para comércio em torno da Laguna Solé, uma lagoa cristalina no sul da Flórida. Para mais informações, acesse www.turnberry.com.
Sobre Greater Miami Convention & Visitors Bureau
O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) é uma organização sem fins lucrativos de vendas e marketing cuja missão é atrair visitantes à região metropolitana e às praias de Miami para lazer, negócios e convenções. Para obter um guia de férias, acesse nosso site https://www.MiamiAndBeaches.com ou ligue para 1-888-76-Miami (somente EUA/Canadá) ou +1 305-447-7777. Para entrar em contato com o escritório do GMCVB, ligue para +1 305-539-3000. Organizadores de eventos devem ligar para 1-800-933-8448 (somente EUA/Canadá) ou +1 305-539-3071 ou acessar https://www.MiamiMeetings.com. Siga o GMCVB no Twitter: @miamiandbeaches ou no Facebook: facebook.com/miamiandbeaches.