Grécia apresenta uma nova Geração de Vinhos

por migracao

fiogf49gjkf0d


A Grécia está às vésperas de apresentar a Campanha Promocional sobre os vinhos do país


A Agência de Promoção de Investimentos e Comércio da Grécia, sob a supervisão do Ministério do Desenvolvimento e Competitividade, apresenta o Programa de Divulgação e Promoção do Vinho Grego para o Brasil, campanha 2014.


A ideia é aliar a ação às estratégias de fortalecimento dos vinhos. O Governo quer destacar a importância da cadeia produtiva e transmitir a imagem de qualidade para o Brasil, divulgando locais, produtores e rótulos variados, incluindo os vinhos Autóctones que conferem uma tipicidade única ao vinho.


Particularmente o solo da Ilha de Santorini é vulcânico, em outras localidades há solos diversos desde montanheses até praianos, por isso a existência de diversos tipos de videiras e tipos de uvas espalhadas por Nemea, Naoussa, Norte da Grécia e mais 29 regiões.


O vinho não é só um produto comercial, faz parte da história e da cultura Grega, estando entre os de maior personalidade no mundo pela sua qualidade e pelo prazer dos aromas e sabores únicos.

A Europa ainda é o maior Mercado consumidor e a Grécia tem as melhores castas nativas que podem produzir vinhos extraordinários e elegantes.
Mas o mercado de vinhos no Brasil não deixa a desejar. Com o crescimento econômico, o consumo aumenta e mostra-se crescente. Tanto, que o Brasil deve movimentar mais de R$ 100 milhões em 2014.

Atualmente, o nosso país ocupa a 6ª colocação, com maior crescimento de consumo per capita. O brasileiro hoje consome 4,6 litros de vinhos e espumantes por habitante.

Sobre a Grécia e Vinhos
Uma paisagem quase estéril sob o bronze do sol, as casas pintadas de branco, pequenas igrejas de cúpula, moinhos de vento e praias douradas ao longo da renda intrincada de sua costa – tudo contra o fundo do azul e deslumbrante do Mar Egeu. Esta é a Grécia oficialmente República Helênica conhecida desde a antiguidade como Hellas (em grego) um país localizado no Sul da Europa.

Berço dos Vinhos
A primeira evidência de vinificação na Grécia foi descoberta em Filipos, no leste da Macedônia, em 1961, pela Sociedade Arqueológica de Atenas, em colaboração com os dAthènes française École. Descobertas recentes foram datadas pelo método do Carbono14 como sendo do meio do quinto milênio AC (4500 aC). Os achados incluíram uvas carbonizadas e compactadas (pisadas), cascas da uva a partir de uvas cultivadas e silvestres, o que indica evidência de atividade vinícola que, pelo menos na Europa, é considerado o mais antigo.

A Grécia tem uma tradição na elaboração de Vinhos compostos de excelentes uvas desde 4.000 anos A.C.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR