A startup foodtech do Grupo Mantiqueira aposta também no lançamento de uma linha de maioneses 100% vegetais
Depois do lançamento do N.OVO, primeiro substituto de ovos para receitas, em março de 2019; a startup foodtech do Grupo Mantiqueira acaba de ampliar seu portfólio de produtos. Dois anos depois, chega às gôndolas dos supermercados em março, nas próximas semanas, a versão inédita plant based, para o preparo de ovos mexido e omeletes, com sabor e consistência idênticos ao ovo tradicional. Até o lançamento oficial, para experimentar a novidade, o restaurante Le Manjue terá exclusividade inicial do produto. O chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional do país, está à frente do restaurante e é um dos embaixadores da marca, ao lado da nutricionista eco-consciente Ale Luglio.
O N.OVO Mexido, inédito até então no Brasil, tem composição desenvolvida a partir de tecnologia inovadora, com sabor e textura, idênticas ao ovo in natura. Sua fórmula à base de soja e ervilha (duas fontes proteicas vegetais), ainda contém extrato de cúrcuma, raiz com ação antioxidante e anti-inflamatória, grande aliada no fortalecimento do sistema imunológico. O produto vegano é também livre de transgênicos, não contém glúten, leite, gorduras trans e colesterol. Apresentado na versão em pó, tem preparo fácil, sendo necessário apenas adicionar água e colocar na panela.
Outro lançamento que acaba de chegar às gôndolas de São Paulo é um trio saborosíssimo de maioneses, 100% vegetais e totalmente livres de transgênicos. Disponível nos sabores gourmets tradicional, lemon pepper e ervas finas, são elaboradas a partir de um mix de vegetais e óleo de girassol – fonte natural de gorduras poli-insaturadas – e com aromas 100% naturais.A nova linha foi desenvolvida pelo setor de P&D da empresa e está inicialmente disponível na La frutaria (Rio de Janeiro) e na Casa Santa Luzia (SP capital).
Ano passado a empresa já anunciava o desenvolvimento de novidades para 2020. Mas foram necessários de um a três anos, até chegar às fórmulas ideais de cada produto, após viagens dedicadas à pesquisa e desenvolvimento, nos principais núcleos e simpósios mundiais de referência em inovação, como o Future of Food (GFI), a Expo West, Singularity University e Vale do Silício, todos no estado da Califórnia.
“Estamos muito contentes em comunicar a nova “cara” do N.OVO, junto com o lançamento de novos produtos. É maravilhoso perceber a evolução que tivemos em pouco mais de um ano do lançamento do nosso primeiro produto e entendermos que ainda temos muito espaço para crescer. Além de produtos saborosos e de altíssima qualidade, ainda estamos ajudando na solução de grandes problemas globais, causados pela forma como nos alimentamos hoje em dia. Isso é muito motivador”, comemora Amanda Pinto, Fundadora da startup foodtech da Mantiqueira.
“O N.OVO surge como um manifesto, convidando e mostrando que todos podem e precisam ter um novo olhar para suas escolhas, ampliando o horizonte da comida, entregando de forma simples e deliciosa, um N. OVO jeito de comer, alinhado com os novos e desafiadores tempos”, comenta a nutricionista Ale Luglio, também embaixadora da marca.
“No Le Manjue estamos sempre atentos ao que é novo e ao que podemos oferecer de melhor para nossos clientes. Como temos diversos pratos criados pensando no público sintonizado com alimentação plant based, ter em nosso menu uma omelete feita especialmente com a N.OVO traz novas possibilidades e sabores”, comentou o chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia orgânica e funcional do país.
Com os novos produtos, a Mantiqueira pretende ampliar a parceria da marca com os clientes atuais e também aumentar a distribuição, para mais de 1000 pontos de venda no país. A primeira versão do N.OVO Receitas já pode ser encontrada nas cinco regiões do Brasil e já cruzou fronteiras, lançado na Noruega, onde está sendo feita a primeira experiência internacional.
Sobre o N.OVO – Há um ano, o N.OVO conquistou o mercado, como a startup foodtech do grupo Mantiqueira, focada no desenvolvimento de alimentos inclusivos à base de plantas, direcionados a flexitarianos, veganos e ao crescente público de intolerantes e alérgicos. Hoje, a marca comunica a sua expansão, com novos produtos e um plano de crescimento arrojado, superior a três dígitos já para 2021. E para se aproximar ainda mais do público distribuído por todo Brasil, a empresa investiu num retrofit, que traz a nova cara da marca, reforçando seu DNA evolutivo e inovador.