Gustavo Paschoalim projeta o Restaurante Conceito em parceria com a Gattai

por migracao

fiogf49gjkf0d

Projeto totalmente sustentável une o conforto de espaços residenciais à beleza e praticidade de um projeto comercial 


A Casa Cor São Paulo 2014, que acontece de 27 de maio a 20 de julho no Jockey Club de São Paulo, terá nesta edição um espaço comercial totalmente sustentável e que reúne, ao mesmo tempo, o conforto e aconchego de espaços residenciais a praticidade e beleza que um restaurante exige. Esta é a proposta do Restaurante Conceito, projetado pelo Arquiteto Gustavo Paschoalim. O espaço de 400 m2 tem capacidade para 120 pessoas. 


Em sua terceira participação na mostra, Gustavo inova com um restaurante onde predominam materiais com aspecto rústico e contemporâneo, como a madeira sólida Teca da Berneck na bancada da cozinha gourmet. Segundo o arquiteto, a ideia era de harmonizar com o piso madeira. Para contrastar, o acabamento preto fosco e preto brilhante nos móveis, realçando os eletros em aço escovado. Tijolos ingleses também foram integrados à proposta. 


As peças de design convivem em perfeita harmonia com elementos naturais, como a madeira, a pedra e o tijolo inglês. O resultado é um espaço muito aconchegante, automatizado e 100% sustentável.

Outro importante destaque deste projeto é a sustentabilidade. O projeto luminotécnico detalhado elaborado pela LabLuz que utiliza iluminação 100% LED, que a cada hora criará cenas com diferentes cores de luz. Os visitantes poderão conferir a economia gerada através de um “contador”, que ao final da mostra trará um comparativo com a iluminação tradicional, sendo prevista uma economia de 81%. Internamente, a iluminação divide os ambientes deixando o teto o mais limpo possível, evidenciando os móveis e peças decorativas Além disso, no Restaurante Conceito será possível conhecer a Coluna Posada da coleção Imagine LED (lançamento mundial da Philips e exclusiva da LabLuz em São Paulo). 


Além disso, toda a energia consumida pelo restaurante (tanto para a iluminação como ar condicionada) será gerada a gás, através de gerador da Congás, com redução considerável de energia elétrica.


Outro aspecto de sustentabilidade está na utilização de tecidos produzidos pela EcoSimple dentro do conceito ecológico em decoração e design de ambientes da empresa de Americana (SP). Na sua produção são utilizados artigos como lonas feitas de fios reciclados e pet e tecido com fibra de juta.


Embora o projeto tenha sido realizado para um restaurante, foram criados espaços que podem ser facilmente transportados para uma residência, como uma Sala de Jantar VIP (que durante a mostra poderá ser utilizada para almoços e jantares de negócios), com área reservada. Há também uma Sala de Estar na entrada do restaurante, com lareira ecológica, sofá, poltronas confortáveis e muitas almofadas A cozinha gourmet poderá ser utilizada em eventos com um chef e que tem toda a funcionalidade de uma cozinha gourmet residencial. Além disso, foram instaladas TVs de alta resolução (de 50 a 60 polegadas) em pontos estratégicos para que os visitantes acompanhem os jogos da Copa do Mundo.


Os móveis do Restaurante Conceito têm design contemporâneo e elegante, sendo todos exclusivos da MacMóveis, inclusive os seguintes lançamentos: móveis da área externa: mesas altas, poltronas, pufes e cadeiras da linha Abaporu, poltronas da linha Cabocla, poltronas Bossa Nova. Ainda da MacMóveis, para a área externa foram escolhidas as banquetas, mesas e poltronas da linha Tidra, o aparador Farah, cadeiras Onix, sofá Vida Boa, mesas altas Istambul, Cadeiras Aporue. Para a área interna, Gustavo especificou o Sofá em Módulos Goran, duas poltronas Kobe e poltronas Maasai. 


Descritivo por ambientes:


Sala de Estar (Lounge de Entrada): o ambiente, onde os visitantes poderão aguardar por seus amigos com muito conforto, conta com uma lareira ecológica (Largrill) que funciona com álcool gel. A lareira foi apoiada em uma estrutura de granito preto São Gabriel jateado (material barato e simples, mas com acabamento sofisticado). Há também sofá e poltronas confortáveis (Mac) e muitas almofadas revestidas com tecidos ecológicos e reciclados. O piso foi produzido com madeira Cumaru (Monet), Coluna Posada (coleção Imagine LED by LabLuz)


Sala VIP: este espaço é uma novidade na Casa Cor, pois poderá ser utilizado para almoços e jantares mais reservados, em um ambiente aconchegante, como se estivessem em casa. A parede foi revestida em camurça e tijolos ingleses da Villa Della Pietra (também utilizados na fachada). Há também uma lareira, pendentes de casca de Buriti, persianas de madeira automatizadas e cobertas com xales em ecojuta (juta reciclada).


Cozinha Gourmet: também novidade na Casa Cor, Gustavo Paschoalim projetou um espaço onde podem ser realizados eventos com um chef, utilizando uma cozinha funcional para o preparo dos alimentos. Para tanto foram desenvolvidos armários exclusivos, automáticos e eletrônicos com abertura comandada por controle remoto ou celular. Estes móveis tem acabamento preto fosco preto brilhante, realçando os eletros em aço escovado Brastemp. Os tijolos ingleses também foram integrados à proposta. A bancada e pia em Silestone, sendo a bancada gourmet com acabamento em madeira Teca, compondo em harmonia com o piso em madeira.


Banheiros: metais Deca, porcelanato retificado e paredes revestidas com papel de parede em couro (Orlean). Como os acabamentos são escuros, a iluminação tomou partido das áreas brancas para refletir a luz.


Fachada: Um dos principais diferenciais é a utilização dos tijolos ingleses (Villa Della Pietra) revestindo toda a fachada. Sua iluminação foi criada para realçar os elementos arquitetônicos utilizados. Também chama a atenção o jardim vertical construído a partir de módulos contínuos de cerâmica (GreenWall Ceramic) que funciona como um sistema de refrigeração natural e isolante acústico e possui um sistema eficaz de irrigação por gotejamento.



MKT comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR