HEINEKEN traz mais opções para o mercado de cerveja e lança duas marcas internacionais

por migracao

fiogf49gjkf0d


Cervejaria propõe que consumidores tenham mais liberdade de escolha ao confraternizar com amigos, durante a “hora do boteco”, com Amstel e Sagres


A HEINEKEN Brasil amplia seu portfólio Premium e lança no país, as cervejas Amstel e Sagres em formato 600ml. Atendendo à sede do consumidor por mais variedade de sabores e maior liberdade de escolha na “hora do boteco”, as novidades podem ser encontradas nos principais bares e restaurantes do Rio de Janeiro. Os rótulos de Amstel e Sagres têm origem holandesa e portuguesa, respectivamente, e são ideais para o paladar do consumidor que aprecia cervejas mais refrescantes e de amargor mais suave.



De acordo com Fernando Silveira, diretor de Marketing da HEINEKEN Brasil, os dois lançamentos vão suprir a necessidade que o consumidor brasileiro tem em encontrar mais opções de cervejas 600ml, o formato preferido nas mesas de bar. “O mercado cervejeiro nacional é bastante concentrado quando comparado ao da Europa. Aqui, apenas dez marcas respondem por 90% do volume total de cervejas, enquanto, no mercado europeu, esse índice é de apenas 60%. A Cervejaria HEINEKEN possui um portfólio global de mais de 250 marcas, e está iniciando um processo de mudança. A partir de agora, a sua cerveja de sempre não precisa mais ser a cerveja de sempre. As pessoas passam a contar com mais opções de escolha na mesa de bar”.
 
Para engajar os consumidores, a campanha de lançamento de ambas as marcas vai contar com uma ação completamente inusitada. Um “beer truck” percorrerá ruas e avenidas cariocas com grande concentração de bares, convidando as pessoas a acessarem o site da ação, que conecta o usuário com a página das marcas no Facebook, onde cada participação ativa um “liberômetro” que, ao atingir 100%, abre o beer truck e libera aos participantes a degustação das duas marcas.
 
As cervejas Amstel e Sagres já podem ser encontradas nos bares e restaurantes cariocas, no formato 600ml retornável.
 
Novidades têm histórico de prestígio em seus países de origem
 
A holandesa Amstel é uma cerveja Lager, criada em 1870, e que teve seu nome inspirado na sua cidade de origem, Amsterdam. Ela une tradição e modernidade, é leve e tem sabor único.  Além disso, foi a primeira cerveja da Holanda a ser exportada em embalagens de lata.
 
Sagres é a autêntica cerveja portuguesa, feita por quem mais entende de boteco. Com sabor agradável e refrescante, é ideal para acompanhar petiscos como bolinho de bacalhau.


Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.
 
No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.
 
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros.
 
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: www.heinekenbrasil.com.br


Fonte: Burson Marsteller

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR