WhatsCook conta com equipe da marca especializada em culinária que interagirá com usuários do aplicativo mais utilizado no Brasil
Hellmann’s, a marca líder de categoria, apresenta mais uma inovação para quem procura soluções práticas e criativas na hora de cozinhar: é o WhatsCook, primeiro serviço em tempo real que interage via WhatsApp com os usuários para ensinar receitas personalizadas. Para participar, basta entrar no site www.whatscook.com.br e cadastrar o número de celular que receberá as mensagens pelo aplicativo. A ação vai até 6 de junho.
“O WhatsApp é o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros: está presente em 79% dos smartphones. Vimos uma oportunidade de trazer uma solução divertida e personalizada para apresentar a variedade dos usos culinários da maionese. Além disso, o serviço oferece comodidade e praticidade à pessoa que quer cozinhar e nem precisa sair de sua plataforma mobile preferida”, conta Thana Uchino, gerente regional de Digital Foods da Unilever.
E o WhatsCook não se baseia apenas no envio de receitas. A equipe de chefs da ação está disponível para solucionar dúvidas, em tempo real, sobre o passo a passo da preparação do prato, enviar míni-vídeos que expliquem etapas que o usuário desconheça, fotos, gravações, entre outros recursos. Para atender os usuários, foi criado um aplicativo exclusivo para o time de chefs de Hellmann’s terem mais agilidade nas respostas das receitas. O serviço pode atender mais de 50 usuários ao mesmo tempo.
De acordo com Thana, o WhatsCook é uma alternativa diferenciada aos formatos convencionais de receitas, como livros ou vídeo-aulas, e interage com o usuário por meio de uma linguagem espontânea e customizada. “A ação surpreende porque vai muito além para atender às necessidades mais específicas do usuário na hora de cozinhar. Ele pode até tirar uma foto de sua geladeira e enviar para os chefs de WhatsCook, que criarão uma receita com o que encontrarem na imagem”, afirma Thana.
O WhatsCook é mais uma ação inovadora de Hellmann’s, marca que tem como principais objetivos trazer soluções práticas e criativas na hora de cozinhar e apresentar novos usos culinários para a maionese, que vão muito além da salada de batatas e do sanduíche. Um dos exemplos positivos é a ação #PreparaPraMim, veiculada no Twitter oficial de Hellmann’s (@hellmannsbrasil) e que consistia no envio de receitas personalizadas de acordo com os ingredientes twittados pelos usuários com a hashtag. Durante os 15 dias de ação, foram mais de 3 milhões de impressões relacionadas à hashtag #PreparaPraMim, dois mil novos fãs e aproximadamente 85 mil engajamentos.
WhatsCook foi desenvolvida pela agência Cubocc. Para mais informações, acesse www.whatscook.com.br.
Sobre Hellmann’s
Hellmann’s está presente no Brasil desde 1962 e oferece diversos sabores de maioneses e molhos para salada, além de ketchup e mostarda. Com produtos simples e versáteis, a marca líder de mercado proporciona textura diferenciada, sabor e prazer a diversas refeições.
Para mais informações, acesse o site: www.hellmanns.com.br.
Divulgação: Concept Pr