A primeira edição do Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste (FHAN) encerrou suas atividades com chave de ouro na sexta-feira (5). O Fórum fez parte da feira HFN – Hotel & Food Nordeste, que reuniu expositores, especialistas e empresários dos ramos hoteleiro e alimentício entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.
Na primeira palestra do terceiro e último dia de atividades, o especialista em Marketing Digital e sócio da Mark Web, Maycon Gabry, enfatizou a necessidade de um método específico de marketing digital para os hotéis. “Em 2019, teremos um cenário mundial no qual os assistentes de voz como a Siri, do iOS, e a Alexa, do Android, serão grandes aliados na reserva direta do ramo hoteleiro. Mais do que nunca é necessário fortalecer a comunicação digital do seu negócio”, completou.
Ele comentou ainda sobre a primeira edição da HFN: “Estamos com um estande da Mark Web na feira e ficamos bastante contentes com o evento, tem muitas pessoas participando. O grande diferencial da feira é a diversidade na abordagem dos mais variados assuntos”, afirmou o especialista.
Encerrando a programação do fórum, Marcelo Traldi, consultor A&B do Senac, trouxe a palestra Tecnologia e praticidade em A&B, seguido de César Nunes, diretor de marketing e vendas da Átrio Hotéis, com o tema Distribuição e segredo de vendas. O FHAN teve o objetivo de promover o diálogo entre a área da hotelaria e alimentação com nove palestras na programação da feira.
A HFN – Hotel & Food Nordeste aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Realizada pela Insight Feiras e Negócios e as entidades Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a HFN contou com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente.
Site: www.hfne.com.br