História profissional e de luta de uma governanta executiva

Crédito/Foto: Divulgação

 

Nascida em 1985, no interior do Maranhão, Ritiane Castro é formada em Gestão de pessoas e MBA em Hotelaria iniciou sua carreira na hotelaria em 2007, na rede Blue tree em Brasília.

Deu início à sua trajetória, no setor de governança como camareira, solteira, é atualmente governanta executiva no Hotel Royal Tulip Brasília  Alvorada, em Brasília. Uma das redes especializadas em hospitalidade, mais cobiçada pelos profissionais da área.

“Posso dizer que hoje estou realizada profissionalmente, pois após muitos anos, retorno ao empreendimento que me abriu portas para um uma trajetória de sucesso, aqui trabalhei por 04 anos, fui camareira e em seguida auxiliar de Rouparia. Estou realizando um sonho, todo investimento que pude fazer, pessoal e profissionalmente, foi pensando em voltar para cá, onde tudo começou.”

Após deixar a rede Blue tree, Ritiane dá início a uma nova história em outra renomada rede, a Accor Hotels, onde começou também como camareira na área de governança, atuando no Hotel Mercure eixo, atual Grand Mercure em Brasília.

Ritiane, com 14 anos de profissão na área hoteleira, coleciona belas passagens em grandes marcas, como o hotel Saint Moritz, da rede H-plus, onde aos 26 anos assumiu sua primeira governança e, um ano depois, recebeu o desafio de dar início à implantação de um novo empreendimento, onde deixou sua marca, o Hotel Athos Bulcão, que abriu as portas as vésperas de uma copa do mundo, trazendo para a cidade uma referência em elegância e sofisticação, enriquecendo a   hospitalidade Brasiliense.

Em seguida foi convidada para retornar à rede Accor, assumindo a governança do Hotel Mercure Brasília Lider, onde atuou por 02 anos, um grande empreendimento e ainda mais desafiador.

Posteriormente, deixou a rede para assumir outro desafio, Ritiane se muda para MG e assume a governança de um Resort de alto padrão na rede Tauá resort, sua brilhante passagem durou um ano, até receber a proposta de voltar à Brasília. Dando um passo ainda maior, assumiu dois empreendimentos na rede Plaza e então se tornou governanta do Hotel Kubitschek Plaza e Manhattan, onde enfrentou as dificuldades trazidas pela pandemia mundial, que abalou de forma brusca a rede hoteleira no país.

“Foi preciso ser astuciosa para me manter firme e equilibrada, logo após chegar ao hotel me deparei com muitas demissões e toda hotelaria parando na cidade”.

Ritiane governa por um ano, já vendo bons retornos do seu trabalho e tudo se normalizando. Mais uma vez, recebe uma nova proposta e deixa a rede Plaza.

Um sonho antigo bateu a sua porta. A governanta recebe então o convite para assumir um dos maiores desafios já vividos, se não o maior. Se tornar governanta executiva do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, um empreendimento de luxo 5 estrelas, localizado às margens do Lago Paranoá, área nobre de Brasília, o hotel é conhecido também por receber grandes nomes como: o ex Presidente Barack Obama, príncipes e suas enormes comitivas, entre outras personalidades importantes no país e no mundo.

Após mais de 10 anos, Ritiane retorna ao hotel, com novos projetos de crescimento, uma bagagem cheia de experiências, e decidida a montar um grande time capaz de tocar e encantar os clientes além da arte de receber.

A profissional, que se destaca por ser impecável em seu profissionalismo, hoje amadurecida e orgulhosa de sua história, se emociona e consegue ter dimensão de sua importância, ainda enaltece as redes e pessoas por onde passou.

“Tenho orgulho de estar aqui novamente, após momentos tão intensos que precisei viver, ainda assim, continuo apaixonada por hotelaria e governança, conheci pessoas queridas pelo caminho, que jamais poderei esquecer, sou muito grata”.

“O meu papel aqui, é encantar pessoas, isso vai de cada funcionário a todos os nossos clientes”.

Divulgação: goldentulip.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR