Hospital Espanhol investe em hotelaria

por migracao

fiogf49gjkf0d

O Hospital Espanhol, localizado no Centro do Rio, está investindo, de forma mais estruturada, em hotelaria hospitalar, que, de forma breve, é a aplicação dos serviços da hotelaria convencional no segmento da saúde. Esta tendência contribui para uma recuperação mais humana e atenta às necessidades dos pacientes, acompanhantes e visitantes.


O segmento vem ganhando força no Brasil desde o fim dos anos 90, visando à hospitalidade e comodidade do cliente e dos acompanhantes durante a estada no hospital. O termo paciente foi substituído por hóspede, pois estes fazem check-in e check-out e não recebem mais “alta”. Os quartos foram modificados para proporcionar uma hospedagem mais cômoda, aconchegante e moderna.


Andrea Paredes, presidente da Sociedade Espanhola de Beneficência e do Hospital Espanhol é também especialista em hotelaria. A função deste profissional é trabalhar estrategicamente dando apoio às diversas áreas do hospital para promover conforto, bem-estar e segurança.

Segundo Andrea, ”O Hospital Espanhol passa por uma fase de modernização na sua estrutura e também nos serviços e a área de hotelaria faz parte deste processo. O nosso objetivo é transformar o período que o paciente fica internado, do momento que entra até a sua saída, numa experiência agradável e humana. Para que isto aconteça estamos reformando os apartamentos e treinando uma equipe especialmente para oferecer serviços que são tradicionais nos hotéis como o check-in personalizado, um valet que ajude o paciente com as malas, serviço de quarto com arrumadeiras e check-out rápido. Não temos a pretensão de ser um hotel mas queremos que nossos pacientes sintam-se mais à vontade durante o tempo da internação”.


Divulgação: Publiques cumunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR