Hostel Bebel adere à promoção da HI Hostel Brasil em comemoração aos 113 anos do surgimento deste estilo de hospedagem

Crédito/Foto: Divulgação

 

Hostel Bebel adere à promoção da HI Hostel Brasil em comemoração aos 113 anos do surgimento deste estilo de hospedagem

Há 113 anos surgiu a ideia do hostel, um meio de hospedagem no estilo descontraído e ideal para quem gosta de viajar, conhecer novas pessoas e vivenciar experiências incríveis num local de interação social e compartilhamento.

Foi o professor alemão Richard Schirrmann que fundou o movimento alberguista. Ele organizava excursões e caminhadas com seus alunos e em um desses passeios acabaram enfrentando uma tempestade. Depois de conseguirem abrigo em uma escola, o professor teve a ideia de criar espaços com dormitórios coletivos a baixo custo para que jovens pudessem viajar mais e viver novas experiências. O resultado é que o movimento cresceu e levou à criação dos hostels. Em 1912 surge o primeiro hostel, em um castelo no interior da Alemanha.

Para comemorar os 113 anos dessa ideia que transformou e transforma a vida de muitos viajantes, os associados da Hostelling International Brasil – HI Hostels podem participar de uma promoção que consiste em  oferecer duas diárias gratuitas para as noites dos dias 26 e 27 de agosto para os  viajantes HI com carteira válida. A gratuidade poderá ser em quarto privativo ou compartilhado para uma ou mais pessoas, de acordo com a política e disponibilidade dos hostels participantes.

 

Hostel Bebel

O Hostel Bebel, que fica em Curitiba, no bairro Rebouças, aderiu à proposta da HI Hostel Brasil. Localizado na esquina das ruas Engenheiros Rebouças e Vinte e Quatro de Maio, em um prédio de  mais de 80 anos totalmente revitalizado, oferece muita história, arte, conforto e funcionalidade.

O  interior do hostel, onde as cores fortes predominam, remete a um ambiente de galeria de arte, pois foi decorado com quadros, fotografias, instalações, esculturas e móveis garimpados.

O Hostel Bebel tem capacidade para receber aproximadamente 50 pessoas, dispõe de três suítes (uma é pet friendly) com aparelho de Smart TV, três quartos para família, quarto preparado para pessoas com deficiências e idosos com toda a acessibilidade e estrutura necessárias, além de dois quartos coletivos com 12 leitos, todos com ar condicionado.

Também oferece lockers individuais, roupa de cama, cozinha, banheiros individuais e compartilhados, deck superior para lazer com mesa e churrasqueira, além de uma bela vista da região sul da cidade.

O hostel tem à disposição dos hóspedes a Sala Mercedes com televisão e lareira e o Espaço Gagá com redes para descanso. As diárias variam de R$ 70 a R$ 110 por pessoa; o café da manhã é opcional com agendamento, bem como o aluguel de tolhas e os serviços de lavanderia.

Destaque do Hostel Bebel é o Espaço Elefante Voador, ambiente para a realização de eventos e atividades culturais como lançamento de livros, exposições de arte, música, fotografia, workshops, coquetéis, confraternizações e minipalestras para grupos de até 40 pessoas.

Para mais informações e reservas acesse www.hostelbebel.com.br ou via whatsApp (41) 9 9957-1547.

Divulgação: NCA Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR