Hotéis, bares e restaurantes têm expectativas positivas para o Dia dos Namorados

 

Sondagem realizada pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) indica otimismo dos empresários. Esta época do ano é considerada uma das mais importantes para o varejo e para o setor de serviços

O comércio costuma vibrar quando o sexto mês do ano se inicia. Isso porque, logo na segunda semana de junho, é celebrado o Dia dos Namorados. A data, considerada uma das mais importantes para o varejo, também é fortemente celebrada pelo setor de serviços, incluindo os meios de hospedagem e alimentação. Apesar da pandemia, os empresários de bares, restaurantes, hotéis e similares estão com boas expectativas para 2021.

De acordo com o levantamento realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), 55% da hotelaria nacional estima que a ocupação dos empreendimentos para a ocasião festiva será de 50% a 90%, a depender da região. Os setores de alimentação não ficam para trás: apenas 18% acreditam em uma baixa movimentação para a época, enquanto 82% defendem uma procura estável ou maior do que em outras datas do ano.

“Segundo o levantamento que fizemos internamente com os nossos associados, por todo o Brasil, 64% dos hotéis indicam manutenção ou acréscimo em seu faturamento, no Dia dos Namorados. Para restaurantes e bares, vemos que 56% esperam por um aumento de renda para o período, indo contra 36% dos empresários que avaliam que não haverá adição de caixa”, comenta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

As expectativas gerais do setor também são positivas. O segmento de Hospedagem e Alimentação acredita que, ainda neste ano, haverá um crescimento de até 50% para o trade e 41% têm a expectativa de estabilidade em 2021. Em contrapartida, apenas 9% enxergam uma retração nas vendas.

“Com relação à economia do país, a opinião dos nossos empresários se mantem positiva. Setenta e sete por cento do setor prevê estabilidade ou crescimento para os próximos meses. Mas não podemos deixar de levar em consideração que 23% dos empreendedores de nossa base – que responderam à pesquisa – veem um final de ano mais complicado, com retração econômica”, informa Sampaio.

A pesquisa, realizada pela FBHA, foi apurada ao longo do mês de maio, com o suporte dos sindicatos filiados à entidade, presentes em todo território brasileiro.

 

Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas. Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.

É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.

Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Divulgação: Proativa Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR