A partir deste mês, a ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels, Yoo2 e Tru by Hilton)faz parte da iniciativa GreenStay, lançada em março deste ano pela HRS (www.hrs.com/enterprise/en/integrations/green-stay/ ). A plataforma compartilha métricas de desempenho de unidades hoteleiras do mundo todo sobre consumo de energia, emissão de carbono, uso da água e eliminação de resíduos. A divulgação desses dados permite que as empresas e seus colaboradores direcionem as reservas para hotéis alinhados com seus objetivos relacionados ao carbono.
GreenStay é a primeira iniciativa do setor que oferece aos hoteleiros e gerentes de programas de hotéis corporativos uma maneira fácil de compartilhar informações sobre desempenho ecológico. A solução utiliza a tecnologia para que gestores de viagens e viajantes identifiquem, compararem e priorizarem hotéis que contribuem com a redução do carbono nas viagens de negócios.
“A pandemia fez com que a consciência de um mundo melhor viesse à tona. O mercado corporativo tem cobrado do mercado hoteleiro as suas soluções sustentáveis. As pesquisas mostram que cada vez mais os consumidores optam por empresas socialmente e ambientalmente responsáveis. A entrada nesse banco de dados global exclusivo sobre o tema é um dos caminhos da Intercity para acompanhar essa tendência”, explica Danielli Nobrega, Gerente Corporativa de ESG da ICH.
O Intercity Led Águas Claras, localizado em Brasília, foi a primeira unidade da ICH a receber o selo. O hotel vem se destacando no mercado hoteleiro nacional pelas suas práticas de ESG – em português, ASG (Ambiental, Social e Governança). São mais de 18 projetos que objetivam uma melhor entrega ambiental, sustentável e financeira para investidores, clientes e colaboradores. “O retorno tem sido tão bacana que inspirou todos os hotéis da rede a revisarem suas práticas e buscarem a sua certificação na plataforma GreenStay”, revela Danielli.
ICH Administração de Hotéis
Criado em 1999, a ICH é uma das maiores redes hoteleiras do país. Ao longo de sua trajetória, um planejamento sólido e a ousadia de investir em novos mercados garantiram à empresa um espaço reconhecido na hotelaria nacional. O grupo administra mais de 40 hotéis de Norte a Sul Brasil sob as marcas Intercity Hotels e Yoo2, nos segmentos midscale edesign/luxo, respectivamente e, em breve, Tru by Hilton, no segmento econômico. Neste ano, anunciou um novo braço operacional, a Cityhome by Intercity Hotels, concebida para gerir locações de curta, média e longa temporada de imóveis. A rede também mantém uma aliança comercial com a Deutsch Hospitality conectando suas marcas com hotéis na Europa e Ásia.