Valor médio das diárias também vem em recuperação
O setor hoteleiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) fechou o mês de setembro com 59,55% de taxa de ocupação, melhor índice para o mês desde 2019. É o que mostra o levantamento mensal realizado pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRC&VB) junto aos hotéis estabelecidos nas 20 cidades da região metropolitana. O acompanhamento também indicou o ritmo de manutenção de alta na taxa média das diárias.
O segmento econômico fechou o período com 66,04% de ocupação, reflexo da alta demanda gerada pela Festa do Peão de Jaguariúna e a Expoflora, em Holambra, além dos eventos corporativos. Por sua vez, a categoria Midscale fechou setembro com 53,06% de ocupação média.
Segundo Douglas Marcondes, diretor de Hotelaria do CRC&VB, a taxa de oscilação mensal é natural, mas os números dos últimos meses são bastante significativos por mostrarem uma recuperação sustentada dos hotéis da região. Ele reforça que este cenário já vem permitindo com que os empresários planejem a recuperação dos ativos e retomada de investimento para os próximos anos.
Outro dado importante apontado pela pesquisa mensal refere-se ao valor médio das diárias, que ficou em R$ 291,82. “Este dado é muito importante na rede, pois permite a recomposição dos caixas e para manter a saúde financeira dos negócios”, completa Marcondes.