Após um ano desafiador para o turismo, o avanço da vacinação ao longo de 2021 trouxe o setor de volta aos trilhos rumo à retomada e permitiu que hotéis alcançassem taxas superiores a 80% de ocupação em destinos como Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia, durante o Réveillon, com destaque para Alagoas e Santa Catarina que quase atingiram lotação máxima, segundo estimativas do Ministério do Turismo. Esse aumento de reservas provocou uma reestruturação de equipe na Rede de Hotéis Deville durante o segundo semestre do ano passado, visando à recuperação do setor já em 2022.
O diretor de Operações da rede, José Mário Espíndola, explicou, durante entrevista ao Portal Panrotas, que a partir de julho de 2021, com a retomada da taxa de ocupação, os Hotéis Deville retomaram as contratações das equipes operacionais e aproveitaram o momento para promover talentos internos a cargos de liderança. “Estamos sentindo falta de mão de obra especializada, o que deve continuar em 2022, por isso, desenvolvemos um programa de qualificação profissional, com lideranças internas chamado ‘Capacita’ e estamos utilizando com sucesso em algumas unidades”, disse.
A rede Deville possui presença nos quatro cantos do Brasil e propriedades que atentem todas as modalidades de viajantes, seja de lazer ou corporativo. Na Bahia, o grupo possui hotel no bairro de Itapuã, em Salvador.
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.