Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promove jantares a quatro mãos durante Rio Gastronomia

Chef Carlos Cordeiro convida os chefs Flávia Quaresma, Isis Rangel e Rodrigo Guimarães para três noites de plena imersão gastronômica

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, o hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, hotel oficial do Rio Gastronomia, proporcionará três jantares a quatro mãos nos pontos de culinária do hotel. Enquanto o maior evento do gênero no país acontece no Jockey entre os dias 11 e 21 de agosto, as noites no hotel serão agitadas. Os jantares serão comandados pelo chef Carlos Cordeiro, sous chef executivo do Fairmont Rio e terão como convidados os chefs Flávia Quaresma, que trabalha com gastronomia há mais de 25 anos em restaurantes, consultorias, festivais, como autora de livros e apresentadora de programas de cozinha, Isis Rangel, cozinheira baiana que fez história com Siri Mole e Rodrigo Guimarães, campeão da terceira temporada do reality Mestre do Sabor.

No dia 15, o chef recebe a chef Flávia Quaresma para um Sunset Mediterrâneo no Tropìk Beach Club, das 16h às 20h. Os dois preparam um jantar à la carte com direito a Tzatziki, Hummus, Meltzanosalata com Pão Folha e Azeitonas Marinadas em Azeite Grego, um Bolinho de Peixe Assado com Molho Sweet Chili e um delicioso Arroz de Cordeiro com Marinado com Pimentões Assados. As receitas da chef contam com um Crudo de Atum Niçoise, um Risoto de Beterraba Assada com Queijo de Cabra, Rúcula e Laranja, uma Focaccia de Abobrinha com Tomate Cereja Assado, Pesto de Manjericão e Presunto de Parma e um Polvo com Batatas Calabresas, Brocolis, Emulsão de Pimentão Vermelho com Aioli. Para finalizar, uma Tartellete de Mousse de Maracujá com Gel de Manga e Suspiro de Gengibre.

Já na noite do dia 16, das 19h às 22h, o Spirit Copa Bar ganha dois novos pratos. A chef Isis Rangel prepara seu Acarajé com muito Camarão, Vatapá, Caruru e Salada. Para acompanhar, o delicioso Vinagrette do Mar do Chef Carlos Cordeiro: Polvo, Coco e Brisa do Mar.

E para o dia 17, encerrando com chave de ouro, o chef Carlos Cordeiro convida o chef-executivo do Grupo 14zero3, Rodrigo Guimarães para assumir a gastronomia do Marine Restô das 19h às 23h. O menu degustação contará com um Duo de Ostras: Manteiga de Brasa e Granita Tangerina Picante, um Crocante de Abobora com Camarão Grelhado e Catupiry Defumado, um Arroz Meloso do Mar, um Cupim na Brasa com Mousseline de Baroa Defumada e Pistachio. E, de sobremesa, um Vacherin de Framboesa com Chocolate Belga Branco e Crocante Rocher de Cacau e Licor Bailey’s com assinatura da Chef Jenifer Ortega, responsável por toda a patisserie do hotel.

Além dos jantares especiais, o hotel estará presente no Jockey Club da Gávea com um stand oferecendo opções como Bolinho de Peixe, Hot Dog, Crudo de Peixe do dia.

O prato do Rio Gastronomia escolhido foi a versão exclusiva preparada pelo chef do tradicional Pudim de Leite Fairmont, que leva o nome do hotel.

“Os jantares a quatro mãos sempre são um sucesso. A criatividade de dois chefs sempre enriquece a culinária. É um prazer compartilhar as ideias que surgem nesses momentos”, conta Carlos Cordeiro, sous chef executivo do Fairmont Rio. 

 

SERVIÇO:
Fairmont Rio de Janeiro Copacabana — Av. Atlântica, 4240 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Para reservas: 21 25251232

Divulgação: approach.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR