Hotelaria comemora investimentos em segurança turística no Rio

Crédito/Foto: Divulgação

 

Representantes da hotelaria carioca prestigiaram nesta quinta-feira, dia 11, o lançamento do Plano Operacional Integrado do Conselho Estadual de Segurança Turística, na orla de Copacabana. A operação visa melhorar a experiência turística da região, incluindo a praia, o calçadão e toda a extensão da Avenida Atlântica.

O presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, acredita que o projeto é fundamental. “Sabemos que segurança e sensação de segurança estão entre as variáveis mais importantes para a consolidação de um destino turístico. A hotelaria aplaude a ação e irá apoiar integralmente”. Também presente ao evento, o  vice-presidente do HotéisRIO, José Domingo Bouzon, corrobora: “A segurança terá muitos efeitos benéficos, entre eles aumentar o nível de postos de trabalho relacionados ao crescimento do turismo”.

Resultado de parceria entre Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e TurisRio, o plano reúne ações de segurança entre as polícias militar e civil, a guarda municipal e o Copacabana Presente, com foco na redução dos crimes da região, além de ações de ordenamento urbano, com atuação de órgãos da Prefeitura. O lançamento aconteceu durante a quarta Reunião do Conselho Estadual de Segurança Turística (Consetur), no Hotel Fairmont Copacabana.

Divulgação: Arteiras Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR