Hyatt inicia construção do “Grand Hyatt Rio de Janeiro”
Empreendimento adicionará 436 apartamentos à rede hoteleira carioca
A Hyatt Hotels Corporation inicia agora em novembro a construção do segundo empreendimento da marca no Brasil, o Grand Hyatt Rio de Janeiro. O novo hotel faz parte do plano de expansão da rede Hyatt, que até 2016 terá 22 unidades em operação na América Latina. Com previsão de inauguração no segundo semestre de 2015, o empreendimento localizado na Barra da Tijuca e projetado sob o conceito de resort urbano adicionará 436 apartamentos à rede hoteleira carioca.
“É com alegria que o Rio de Janeiro recebe a rede hoteleira Hyatt Hotels & Resorts de braços abertos. A construção deste hotel é mais um importante passo para receber os Jogos Olímpicos de 2016 de maneira brilhante e eficiente. Teremos inúmeras competições na Barra da Tijuca, além da Vila Olímpica e do Parque Olímpico. Os olhos do mundo estarão voltados para o Rio de Janeiro em 2016. A cidade maravilhosa é um destino turístico conhecido em todo o mundo por sua beleza e hospitalidade. Por isso, o Grand Hyatt será um grande parceiro na missão de receber as pessoas que estarão em nossa cidade”, ressalta o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
“Aumentar a presença da Hyatt no Brasil é um componente essencial na nossa estratégia de expansão internacional. O Rio de Janeiro é a segunda maior cidade do país e um consolidado destino internacional. E a Barra da Tijuca vem se mostrando um bairro muito atraente para quem viaja a negócios ou a lazer”, destaca Myles McGourty, Vice-presidente Sênior na América Latina para a Hyatt Hotels & Resorts.
O empreendimento contará também com dois prédios residenciais sob a chancela Grand Hyatt Residences, que serão desenvolvidos pela LOTEUM. O projeto do hotel é assinado pela espanhola Arcadia Design Architects e o design de interiores pela Yabu Pushelberg, sob a coordenação local de Edmundo Musa, da ARQ & URB. O Grand Hyatt Rio de Janeiro irá se integrar ao cotidiano carioca a partir de três restaurantes assinados por Arthur Casas, um lounge/bar, bar à beira da piscina, academia e spa, além de uma completa infraestrutura para reuniões e eventos.
A construção ocupará parte de um terreno de 45.000 m2 de frente para a praia da Barra e para a Lagoa de Marapendi, ao lado do Parque Natural da Barra da Tijuca. Dadas as características ambientais do local, o terreno foi dividido em três áreas: Zona de Ocupação Controlada (ZOC), Zona de Conservação da Vida Silvestre (ZCVS) e Zona de Proteção da Vida Silvestre (ZPVS). As obras, no entanto, serão limitadas à área ZOC, ou seja, menos da metade do terreno terá edificações. O restante receberá o tratamento adequado para garantir a recuperação e a conservação da vegetação nativa do local.
O projeto inclui, ainda, a construção de uma nova rede de esgoto que será doada à CEDAE. A linha de 1.300 metros ligará o hotel e os prédios residenciais ao entroncamento das avenidas Ayrton Senna e das Américas, de onde será conectada ao sistema do emissário Submarino.
O portfólio da Hyatt na América Latina inclui oito hotéis distribuídos pela Argentina, Brasil, Chile e México. Nos últimos dois anos, 14 novos empreendimentos foram anunciados na região, entre os quais o Grand Hyatt Rio de Janeiro.
Sobre a marca Grand Hyatt
Grand Hyatt é uma marca premium de hotéis de grande porte localizados nos mais importantes destinos de negócios e lazer. Com presença em todo o mundo e grande concentração na Ásia, os hotéis Grand Hyatt oferecem acomodações superiores a sofisticados viajantes globais de negócios e de lazer. Elementos característicos da marca incluem arquitetura imponente, opções inovadoras de restaurantes e bares, tecnologia de ponta, spa e centros de fitness e amplas instalações para reuniões e eventos, próprias para ocasiões empresariais e sociais de todos os portes.
Sobre a Hyatt Hotels Corporation
A Hyatt Hotels Corporation, sediada em Chicago, é uma das principais companhias de hospitalidade do mundo, orgulhosamente reconhecida por fazer seus hóspedes e clientes sentirem-se mais que bem vindos. Milhares de membros da família Hyatt empenham-se para fazer a diferença nas vidas dos hóspedes e clientes que encontram todos os dias oferecendo autêntica hospitalidade. As subsidiárias da empresa detêm, operam, administram ou franquiam hotéis e resorts das marcas Hyatt®, Park Hyatt®, Andaz®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt Place® e Hyatt HouseTM. Hyatt House é a marca que está substituindo a marca Hyatt Summerfield Suites®. Hyatt Residential Group, Inc., uma subsidiária da Hyatt Hotels Corporation, desenvolve e opera propriedades das marcas Hyatt ResidencesTM e Hyatt Residence ClubTM. Até 30 de setembro de 2012, o portfólio da empresa consiste em 496 empreendimentos em 45 países. Para mais informações, visite www.hyatt.com.
Divulgação: CDN Comunicação – Tel.:(21) 3626-3700
André Sant´Anna – andre.santanna@cdn.com.br