Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2018. Apostando no público corporativo e na realização de eventos de todos os portes, a Iberostar investiu na ampliação do Centro de Convenções Castro Alves, localizado no Complexo Iberostar Praia do Forte, na Bahia. Com um investimento de 460 mil dólares, a expansão resultou no aumento de 35% do Espaço Garcia D’Ávila, que agora conta com 5 salas moduláveis, que podem ser utilizadas de forma independente ou como salão único.
Ao todo, após 4 meses de reforma, o centro de convenções da Iberostar possui agora 19 salas e ocupa uma área de 2.025 m², podendo receber eventos com até 2.300 pessoas, em formato auditório. A expansão visa atender novos escopos de eventos, com maior capacidade de produção e possibilitar mais eventos simultâneos que utilizem a capacidade de quartos que os dois hotéis oferecem. “A Iberostar sedia eventos corporativos a mais de 10 anos e este investimento confirma a nossa aposta no conceito de bleisure – a união de viagens corporativas e lazer – tendência essa que vem crescendo muito no Brasil nos últimos anos”, explica Orlando Giglio, diretor comercial da Iberostar.
Sobre o Iberostar
O Grupo Iberostar é uma empresa multinacional espanhola 100% familiar e com sede em Palma de Maiorca (Espanha), que se dedica ao negócio turístico desde 1956. Sua presença comercial abrange 35 países, tem mais de 32.000 empregados e atende 8 milhões de clientes por ano. O core business da empresa é o negócio hoteleiro, com uma carteira composta por mais de 120 hotéis de 4 e 5 estrelas em 18 países de três continentes. Além dos hotéis, o Grupo também atua em mais dois segmentos de negócio: uma voltada para viagens e gerenciada pelas empresas Almundo.com e World to Meet (W2M) e pelo um clube de férias, o The Club.
O Grupo Iberostar é propriedade da família Fluxá, presidido por Miguel Fluxà Rosselló, fundador do atual negócio hoteleiro do Grupo e da marca Iberostar Hotels & Resorts. Suas filhas, Sabina e Glória, ocupam duas vice-presidências da Companhia. Sabina é também CEO do Grupo e Glória, por sua vez, ocupa o cargo de Chief Sustainability Officer.
Sobre a Iberostar no Brasil
O Iberostar Grand Amazon é o primeiro empreendimento do Grupo Iberostar no Brasil. Com suas operações iniciadas em 2005, o navio pertence ao segmento Heritage, de categoria Grand, a mais alta entre os hotéis do Grupo. O Iberostar Bahia, inaugurado em 2006, e o Iberostar Praia do Forte, da categoria Selection, aberto em 2008, são do segmento hotéis de praia e ambos 5 estrelas. Trabalhando no sistema all inclusive, os resorts Iberostar no Brasil têm incluídos no valor da diária todas as despesas com alimentação, bebidas, taxas e gorjetas.