A ICH Administração de Hotéis (Intercity Hotels, Yoo2 Rio e Tru by Hilton) anuncia as movimentações de cargos e contratações que ocorreram nos últimos meses dentro da empresa. As mudanças aconteceram tanto na gerência geral em unidades hoteleiras na região Sul do Brasil, como na diretoria e gerência da empresa. Foram contemplados colaboradores que já atuam na rede hoteleira – mostrando o compromisso da ICH em desenvolver talentos internos – e profissionais com ampla experiência de mercado.
Atuando desde 2011 na gerência de Recursos Humanos da ICH, Deyzi Weber foi promovida para o cargo de Diretora Corporativa de Gente & Cultura da empresa. Formada em Psicologia na PUC/RS e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela PUC/RS e em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Deyzi já participou da diretoria da ABRH/RS e é integrante do Comitê Estratégico de RH da AMCHAM/RS. Sempre teve um interesse genuíno por pessoas, observar seus padrões, escolhas, motivações e falas. Ainda na faculdade, conectou-se com o intenso e contagiante ambiente de negócios. Em sua trajetória na ICH, conquistou três vezes o Great Place To Work, incluindo uma premiação específica na hotelaria nacional.
Já a profissional Juliana Laitano foi promovida para Gerente de Gente & Cultura da ICH. Há 15 anos na área de Recursos Humanos, Juliana é formada em Psicologia pela PUC/RS, é pós-graduada em gestão estratégica de pessoas e negócios pela ESPM, especializada em Gestão de Pessoas pela UFRGS e pós-graduada em Dinâmica dos Grupos pela SBD. Sua carreira iniciou como consultora, depois com coordenação. Na ICH, já são 11 anos como coordenadora, e agora, passa a trabalhar com todos os processos de gestão de pessoas e comunicação interna da empresa.
Antes coordenadora do setor, Paula Waskow assume o desafio do novo cargo de Gerente de Marketing Corporativo da ICH. Graduada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda pela ESPM/RS, e especializada em Marketing pela Australian Pacific College/AU, Paula ingressou na hotelaria em 2006, quando uniu duas paixões: marketing e turismo. A profissional atua há mais de 10 anos no marketing da ICH, com passagem anterior pelo segmento imobiliário e de eventos.
Karina Alves troca a região do Vale dos Sinos pela capital gaúcha, assumindo o cargo de Gerente Geral do Intercity Cidade Baixa. Formada em Administração de empresas e MBA em Gestão de pessoas pela Unisinos, a profissional trabalha há 25 anos na hotelaria. Já atuou com liderança de áreas operacionais e implantação de hotéis, no corporativo – na área de operações e qualidade – e como gerente geral. Há 18 anos na Intercity Hotels, Karina já gerenciou unidades em Natal, Montes Claros, São Leopoldo e Porto Alegre (Piazza Navona e Intercity Aeroporto).
Quem assume como nova Gerente Geral do Intercity São Leopoldo é Marina Schmidt. Graduada em Gestão Financeira e cursando MBA em Hotelaria e Turismo, a profissional está há quatro anos na hotelaria, exercendo funções administrativas e gerenciais em hotéis em Novo Hamburgo e Gramado, no Rio Grande do Sul.
O profissional Diogo Farinhaki será responsável pela Gerência Geral do Intercity Canoas, que deve inaugurar em julho de 2022. Iniciou sua carreira na hotelaria em 2001, ocupando diversas posições de liderança, gerenciando hotéis em todo o Brasil, e atuando na área corporativa como gerente de franquias. Em 2020, deu uma pausa na hotelaria, e agora retorna para ser o responsável pela abertura da nova unidade da ICH.
Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi Administração Hoteleira e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos na Universidade SENAC, Marco Aurélio L. da Costa assume a Gerência Geral do Intercity Aeroporto Porto Alegre. Iniciou sua carreira na hotelaria sonhando em ser um Concierge, posteriormente teve experiência como gerente geral de hotéis em diferentes redes hoteleiras, em São Paulo.