ILTM – América Latina reafirma sua presença no mapa do ultra-luxo

 

Experiências como o novo Rosewood São Paulo Hotel em um prédio histórico e o novo Ba’ra Hotel próximo a praias brasileiras ainda pouco exploradas posicionam a região como destino imperdível. O Caribe também marca sua presença com o renascimento de St Barth.

www.iltm.com/latinamerica
3 – 6 May 2022, São Paulo

 

Todos os segmentos de viagens passaram por mudanças significativas desde o início de 2020, mas as viagens de luxo evoluíram mais do que outros. Com um ecossistema de negócios estável, as marcas de luxo conseguiram se reinventar de uma maneira muito especial. A “Evolução do Luxo” é o tema da International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America 2022, que acontece de 3 a 6 de maio de 2022, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

A ILTM Latin America irá mostrar que as viagens de luxo estão impulsionando a recuperação econômica, não apenas na América Latina, mas em todo o mundo. Hotéis de luxo, propriedades, experiências, destinos e todos os negócios conectados, como restaurantes e spas, usaram os recentes tempos de silêncio sem precedentes para renovar, inovar e criar novos serviços, todos adotando a sustentabilidade como força motriz.

Na América Latina, muitas marcas apresentam lançamentos e inovações para atrair novos clientes. Por muitos anos, a região da América Latina foi um destino atrativo  por conta da natureza exuberante e profunda conexão com a cultura local; agora que os viajantes de luxo procuram experiências significativas e sustentáveis, a região se destaca ainda mais tendo muito a oferecer. Além disso, é privilegiada em termos de acesso para turistas de luxo de diversos países, que podem chegar em voos diretos, com mais conforto e segurança.

Rosewood é uma das marcas que se destacam atualmente na região com a abertura de sua primeira propriedade na América do Sul,. O Rosewood São Paulo revitalizou um prédio histórico e deu um toque de cultura local, com mais de 450 obras de 57 artistas brasileiros. Com outras quatro propriedades no México (Rosewood San Miguel de Allende, Rosewood Mayakoba em Playa del Carmen, Las Ventanas al Paraíso em Los Cabos e Rosewood Puebla), o grupo reafirmou que o continente latino-americano está definitivamente no mapa do ultra-luxo.

A região nordeste do Brasil, destino au concours, recebe um novo hotel lifestyle em uma de suas capitais. O Ba’ra Hotel, em João Pessoa, será lançado oficialmente na ILTM Latin America como um novo capítulo para o turismo de luxo na região. O Ba’ra Hotel contará com 124 suítes e com design inovador que prioriza a natureza com muito verde e luz natural. Está localizado em um ponto estratégico para oferecer a melhor estrutura da cidade e um acesso privilegiado a praias pequenas e ainda pouco exploradas. João Pessoa também dá acesso a atrações do interior como o Lajedo de Pai Mateus, uma formação geológica única cercada por uma atmosfera misteriosa.

O diretor de eventos da ILTM Latin America, Simon Mayle, diz: “O mercado de viagens de luxo tinha a vantagem de ser forte e produtivo antes da pandemia, o suficiente para sobreviver a uma crise sem perder qualidade. Ao contrário de outros segmentos, durante os períodos de movimento tão mínimo, vimos marcas comprando terrenos, renovando suas propriedades e criando novas experiências para receber novos viajantes de luxo. As empresas sabiam que, quando chegasse a hora, haveria uma demanda reprimida de viajantes buscando se reconectar e ter novas experiências que ressoem suas paixões antigas e revisadas”.

O Caribe também se posiciona com destaque no novo conceito de luxo com a reconstrução da Ilha de St Barth. Em setembro de 2017 o furacão Irma devastou a ilha deixando-a sem receber turistas por um tempo. Durante a reconstrução, o Covid-19 veio e atrasou as inaugurações. Portanto, 2022 é o ano em que Saint Barth se reapresenta aos turistas que sentiam falta da brisa de ar puro, estilo e elegância que a ilha sempre ofereceu. St Barth está trazendo uma delegação completa para a ILTM Latin America 2022 para apresentar as muitas novas oportunidades que os viajantes internacionais terão para explorar o destino. A maioria de seus visitantes vem tradicionalmente dos EUA, França e Brasil, portanto, estar em contato com os compradores latino-americanos é fundamental para o renascimento do turismo de luxo em St Barth. Além da própria autoridade de turismo, as grandes marcas, como Accor, estão trazendo suas novas propriedades de St Barth para mostrar.

À medida que o luxo evolui, os viajantes estão dispostos a experiências mais significativas, sustentáveis e conectadas localmente e a ILTM Latin America 2022 está pronta para apresentar o melhor que a região pode oferecer.

 

Sobre a  ILTM

A ILTM é uma rede global de eventos apenas para convidados que reúne os principais compradores internacionais para conhecer e descobrir as experiências de viagem mais luxuosas. Cada evento apresenta uma seleção incomparável de marcas de viagens de luxo à extensa rede da ILTM de consultores de viagens de luxo escolhidos a dedo, por meio de programas de agendamento sob medida e sessões de networking. Juntamente com os principais eventos globais em Cannes e Ásia-Pacífico, a ILTM tem três eventos locais principais: ILTM Arabia, ILTM Latin America e ILTM North America.

 

ILTM 2022 inclui os eventos:

  • ILTM Latin America, São Paulo, 3 – 6 Maio
  • ILTM Asia Pacific, Singapura, 20 – 23 Junho
  • ILTM North America, Riviera Maya, México, 19 – 22 Setembro
  • ILTM Cannes, 5 – 8 Dezembro
Divulgação: ovoideias.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR