ILTM LATIN AMERICA 2022 – A Melhor hora e lugar para o turismo de luxo

“A América Latina e os negócios estão de volta, possivelmente mais fortes do que nunca”
@ILTM_events #ILTMLatam     #shareyourpassion   #travelwithin
www.iltm.com/latinamerica

A ILTM (International Luxury Travel Market) Latin America 2022, realizada de 3 a 6 de maio, em São Paulo, promoveu mais de 25 mil encontros individuais entre marcas e propriedades globais de viagens de luxo e lifestyle com agentes de viagens. O tamanho, a presença de grandes players e o otimismo desta edição comprovaram a importância dos encontros ao vivo e do próprio evento como um catalisador para novas conexões de negócios.

Com mais do que o dobro do tamanho do ano passado, a ILTM Latin America reuniu 290 compradores de 28 cidades de 9 países – 20% latinos e 80% brasileiros -, com 275 empresas expositoras de 40 países, 30% estavam presentes pela primeira vez. O evento recebeu novas inaugurações de todo o mundo, incluindo o Hotel La Palma Capri e Thompson Madrid, além de luxo brasileiro na forma do novo Ba’ra Hotel em João Pessoa, Caiman Pantanal Eco-Lodge e Rosewood São Paulo, propriedades em destinos exóticos, incluindo as Maldivas e do outro lado do mundo, as ilhas de Anguilla e St Barts.  

Philippe Trapp, COO Lifestyle Brands da ACCOR South America comentou: “Hotéis, restaurantes, spa, lifestyle – as pessoas estão de volta, os negócios estão de volta, possivelmente mais fortes do que nunca. O clima de hoje continua a ser um desafio e a ILTM Latin America aconteceu na hora certa para apoiar nossas propriedades globais. Definitivamente, foi o lugar certo e o momento certo para fortalecer nossos negócios.”

Diana Plaza, diretora de vendas e marketing da Marriott International acrescentou: “Brasileiros e latino-americanos viajam mais e ficam mais tempo. A região é um mercado importante para nós e nossas equipes hoteleiras da Europa, EUA e estamos muito satisfeitos por poder aproveitar este tempo na ILTM Latin America para destacar pessoalmente nossas muitas novas ofertas – 40 somente este ano – bem como a amplitude de nossa marca.”

“Logo às 10h do primeiro dia, sabíamos que tínhamos tomado a melhor decisão ao participar da ILTM Latin America. Todos os agentes de luxo que importam estão aqui, os influenciadores e os networkers que vão divulgar claramente nossa nova propriedade e destino para seus clientes. Estamos na crista de uma onda de brasileiros explorando seu próprio país e a ILTM é parte integrante de nossos planos de negócios”, comentou Gefferson Alves, diretor administrativo do hotel Ba’ra.

“A ILTM Latin America é fundamental porque o luxo é um mercado importante para Anguilla e os segmentos de luxo e ultra-luxo no Brasil voltaram com força total. Esses viajantes são criadores de tendências e o evento é uma oportunidade que temos para conhecer seus agentes”, disse Danielle Clouzet Roman, Anguilla Tourism.

Ernesto Draque, da Oetker Collection, acrescentou: “Estamos aqui para nos reconectar com nosso importante público latino-americano e apresentar La Palma Capri, a primeira propriedade italiana da Oetker Collection. Não havia dúvidas de que a ILTM Latin America seria o evento perfeito para definir o cenário para a demanda significativa que esperamos do Brasil e além dele. Nossas expectativas foram superadas.”

A conexão entre a França e o Brasil também ficou evidente com uma forte presença francesa, incluindo a Dorchester Collection, Peninsula Paris, L’Apogee Courchevel e também novas propriedades de Maybourne na Riviera, Bulgari e Cheval Blanc em Paris.

“O Bulgari Hotel Paris foi inaugurado em dezembro de 2021, então a ILTM Latin America tem sido uma oportunidade incrível de divulgar não apenas os agentes mais importantes da América Latina, mas também a mídia influente de todo esse mercado-chave para nossa marca”, comentou Paul Moreau no Hotel Bulgari Paris.

O diretor da ILTM Latin America, Simon Mayle, comentou sobre o sucesso do evento: “Os latino-americanos e, especialmente, os brasileiros, estão abraçando o retorno das viagens como nenhuma outra nação tem feito. Com o papel do agente de viagens mais importante do que nunca no mundo atual do turismo de luxo, a ILTM Latin America tem sido um grande catalisador para profissionais e marcas construírem e renovarem relacionamentos gratificantes. Mostramos muitas inaugurações, modernizações e novidades para acompanhar de todos os quatro cantos do mundo.”

Os agentes convidados para participarem da ILTM Latin America reforçam a importância das reuniões individuais. Para Fabio Franco, do Plantel Turismo do Brasil, “por estar no Brasil, a ILTM Latin America é a feira mais importante para nós. Trazemos nossa equipe para discutir os desejos de nossos clientes e nos conectar com a indústria global. A ILTM Cannes é importante para o networking, mas a ILTM Latin America é importante para os negócios – assinamos vários contratos importantes enquanto estivemos aqui.”

Vera Salem, L’Espace Tours, do Brasil, acrescentou: “O turismo está se recuperando espetacularmente. Nossos clientes estão querendo viajar e nosso contato com fornecedores é vital. A ILTM está gloriosa este ano, o design do evento facilita o atendimento, o conhecimento de produtos premium e também a troca de ideias.”

Maurice Padovani, Primetour Viagens e Experiências do Brasil, acrescentou: “Tem sido uma grande experiência conhecer pessoas pessoalmente e ver o mercado de luxo voltar com uma energia renovada. O negócio brasileiro tem tudo a ver com relacionamento e nossos clientes buscam personalização e exclusividade. Aqui na ILTM atendemos a todos que são importantes e que vão ressoar com as demandas de nossos clientes.”

Ligia Pereira Lopes, Primetour Viagens e Experiências do Brasil, comentou: “Esses últimos dois anos mudaram muito. Temos novos hotéis, navios redecorados, novas inaugurações e, aqui na ILTM Latin America, podemos encontrar tudo em um só lugar.”

Rodrigo de Andrés del Villar Loyola, da Ferrara Viajes do México, concluiu: “O layout da ILTM Latin America é super intuitivo e fácil de entender. Este show é importante porque vemos tudo que há de novo aqui de todo o mundo e podemos construir os relacionamentos que precisamos ao mesmo tempo.”

A ILTM agora aguarda suas próximas edições: ILTM Asia Pacific em Cingapura, de 5 a 8 de setembro e ILTM North America em Mayakoba, México, de 19 a 22 de setembro de 2022.

Divulgação: ovoideias.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR