Importadora de alimentos investe em qualidade e tecnologia

por migracao

fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

No mercado desde 1996 e apresentando um forte crescimento nos últimos anos, a Allfood foi a primeira a trazer queijos importados e atualmente comercializa também frios, azeites, vinhos e vários produtos de mercearia, como por exemplo, os chocolates Valor, as massas Cara Nonna e foie gras e patês especiais da empresa francesa Feyel. São mais de 400 itens no catálogo e 50 parceiros das mais conhecidas marcas.


Com grande experiência de mercado, a empresa está constantemente focada na qualidade dos seus serviços e por isso, após atingir a excelência no manuseio dos seus produtos através das Boas Práticas de Fabricação (BPF), que lhe garantem o credenciamento no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entrou em 2012 no processo de certificação FSSC 22000, o qual possui como pré-requisitos a ISO 22000 e a ISO TS 22002-1, tendo como meta a segurança alimentar.


Tantos investimentos em qualidade e em novas tecnologias despertam a curiosidade até mesmo de produtores de fora do país, que frequentemente realizam visitas ao Centro de Distribuição da empresa, com o objetivo de conhecer a produção e manuseio dos produtos, já que a Allfood possui um sistema único no Brasil.


Um dos seus grandes diferencias é a linha de frios e queijos fracionados, com durabilidade e sabor preservados, que proporcionam ao consumidor final produtos sanitariamente adequados, com vida útil prolongada e sem adição de aditivos químicos.


“Agora além de importar produtos, também fatiamos e fracionamos, dentro de um rigoroso controle de qualidade. Trouxemos máquinas com tecnologia europeia, de países como Espanha, Alemanha e Itália. Os nossos produtos fatiados são embalados com a chamada atmosfera protetora, formada a partir de uma mistura balanceada de gases atmosféricos, que diminui a velocidade do processo de envelhecimento do produto, preservando sua cor, odor e o sabor”, explicou o presidente da Allfood, Luciano Almendary, pontuando ainda que a máquina fraciona, embala e insere a etiqueta com todas as informações, disponibilizando assim para os supermercados e empórios um produto pronto para a venda.


Dessa maneira, o consumidor leva para casa um produto de qualidade, que segue normas internacionais de higiene, com embalagem diferenciada e que ainda possui todo o frescor, como se tivesse acabado de ser fatiado. “Com os nossos fracionados, o cliente sabe exatamente o que está levando”, destacou Filipe Almendary, diretor da Allfood.


SERVIÇO:
ALLFOOD Importação, Ind. e Com. Ltda
Rua Javari, 219 – Mooca – São Paulo – SP
(11) 2799-0425 / 97404-1087
www.allfood.com.br


Tradição francesa na mesa brasileira

Com 18 anos de experiência no segmento, a importadora de alimentos gourmet Allfood está sempre atenta aos melhores fornecedores e, dentre eles, tem a francesa Bongrain como referência de qualidade, já que a empresa valoriza as tradições dos queijos da França, buscando sempre o verdadeiro terroir de cada região. Além disso, o Grupo Bongrain é um dos pioneiros mundiais em processamento de leite, com grande expertise em queijos especiais.


Em 1956, Jean-Noél Bongrain criou o Caprice des Dieux, marca de queijos finos de altíssima qualidade, no pequeno vilarejo de Lorraine, França. Sua visão empreendedora fez a companhia crescer rapidamente, sempre inovando e lançando novas especialidades como Rambol, Saint Agur, Fol Epi, Tartare, entre outros.


A expansão da empresa pelo mercado mundial começou em 1962 e não parou até estar presente em todos os continentes, oferecendo alto valor agregado em seus produtos adaptados às necessidades e hábitos dos consumidores locais e mercados onde atua.



Conheça os produtos Bongrain



Brie e Camembert Bonjour de France – 125 g cada


De mofo branco, possuem sabor suave, aroma fresco, são cremosos e ideais para serem apreciados por toda a família. Sua embalagem é uma pequena caixa de metal, garantindo sua qualidade e frescor, tornando-se um diferencial excelente para mercados distantes. Harmonizam bem com geleias e um bom vinho branco seco ou tinto leve.



Brie e Camembert Gerard – 125 g cada


Gérard é uma linha tradicional de queijos na França, e o Brie e o Camembert de France possuem sabor suave, aroma fresco, são queijos cremosos de mofo branco e harmonizam bem com geleias e um bom vinho branco seco ou tinto leve.


Brie Ile de France (Couer de Lion) 3 kg


Originário do norte da França, o Brie Ile de France possui casca fina, branca e textura excepcional, que derrete na boca, proporcionando um sabor único. Harmoniza bem com geleias e um bom vinho branco seco ou tinto leve.



Camembert Caprice des Dieux 125 g


Não é atoa que este queijo traz em seu nome os dizeres “Capricho dos Deuses”. Seu sabor é puro, possui uma textura macia e é ideal para ser apreciado por toda a família. É melhor servi-lo à temperatura ambiente, acompanhado por alimentos leves, como frutas, junto com vinhos tintos ou brancos leves. Perfeito em um pedaço de pão francês fresco e um bom complemento para qualquer queijo prato.



Chavroux 150 g


O Chavroux traz toda a qualidade do queijo de cabra tradicional francês e é perfeito para aperitivos, saladas e entradas. Ideal para aquele momento do lanche saudável!



Tartare Provence e Tartare Sabores da Itália – 100 g cada


A linha Tartare Apérifrais é fresca, saudável e deliciosa! São 20 pequenas porções de queijo do tamanho da mordida, perfeitos para aperitivos.



Etorki 2,2 kg


Elaborado no coração do País Basco, o Etorki é um símbolo da riqueza e do caráter de sua terra de origem. Sob sua casca dourada, seu interior é firme ao toque mas suave na boca. É cremoso e seu sabor deliciosamente amanteigado combina muito bem com as características do leite de ovelha com sua força clássica que persiste na boca.



Rambol Pimenta Verde 2 kg


Rambol Pimenta Verde é um queijo fundido muito cremoso, de sabor acentuado que leva a tradição e a sofisticação dos queijos franceses à sua mesa. Ótimo para comer com pães, saladas e ótimo para recheios e pode ser combinado com pratos principais.



Saint Agur 2,2 kg


O Saint Agur é um queijo francês, da região de Auvergne. É um queijo feito de leite de vaca, de mofo azul. Ele tem uma cremosidade incomparável, tem um sabor mais suave que os outros queijos azuis, mas tem um toque mais ácido. Pode ser servido com torradas ou com o acompanhamento de pera ou nozes.




Da França para o mundo

A Président é a marca de queijos finos e produtos lácteos mais vendida no mundo. Está presente em mais de 150 países, trazendo a arte das manteigas e dos queijos. A cada segundo são vendidos 20 produtos Président em algum lugar do planeta. A marca faz parte do grupo Lactalis, fundado em 1933, por André Besnier, em Laval, França.


Hoje sua produção chega a 800 mil toneladas por ano, seguindo rigorosos controles de qualidade, como por exemplo, controle do solo e alimentação dos animais produtores de leite. A equipe de profissionais é altamente qualificada e comprometida, o que contribui muito para que os produtos possuam características perfeitas.


A linha de produtos é bastante extensa e sua variedade aumenta a cada dia para suprir as necessidades e desejos de cada consumidor, incluindo grande portfólio de produtos com Apelação de Origem Controlada (AOC).



Rondele de Alho e Ervas Finas e La Fondue, exemplos de toda uma gama de produtos Président.


 


Cantal, Fourme d’Ambert e Bleu Remberter são os mais novos típicos queijos franceses disponíveis no Brasil

A especialista em queijos franceses Les Fromageries Occitanes (LFO) faz parte de uma cooperativa com 1800 produtores de leite de vaca, cabra e ovelha, no sul da França. Em 2012, produziu mais de 38 mil toneladas de queijo, sendo 23% para exportação. Mesmo com todo esse volume, sempre está atenta à qualidade dos seus produtos e, por isso, já recebeu diversas medalhas em competições. Voltada para o futuro, a LFO preserva a tradição dos bons queijos locais, adaptando-os aos novos padrões de consumo e conservação.


A princípio, a importadora de produtos gourmet Allfood traz ao Brasil três queijos da LFO: Fourme D’Ambert Cantorel, Petit Cantal Cantorel e o queijo Bleu Remberter.



Tradição em queijos


O Fourme D’Ambert Cantorel (2,2 kg) é um dos queijos mais antigos da França, há relatos que ele até mesmo era utilizado como moeda no século XVIII. Seu sabor é bastante intenso e sua textura é cremosa e forte. Por ser um queijo azul, é perfeito para ser degustado com damascos, ameixas, nozes e pães. Harmoniza perfeitamente com vinho branco doce ou vinho do Porto.


O Petit Cantal (9 kg) é um queijo duro, prensado, feito com leite de vaca e de paladar suave. Originário do Sul da França, é protegido pelo selo AOP desde 1956. Possui um leve sabor de nozes e é uma excelente opção para a tábua de queijos e harmoniza bem com um vinho branco ou tinto encorpado. Também é muito versátil na cozinha e pode ser usado em mistos quentes, à milanesa, para gratinar macarrão ao forno e em saladas.


Ambos possuem Apelação de Origem Protegida (AOP), que é uma classificação oficial francesa de proteção, que garante que o produto é realmente de uma determinada região e passa pelo seu processo produtivo particular.


Feito 100% com leite francês de vaca e riquíssimo em cálcio, o Bleu Remberter (1,9 kg) é um queijo azul de mofo cinzento claro na casca e sabor intenso. Além disso, essa receita tradicional é feita em um formato especial, pronto para cortar. Harmoniza bem com os vinhos doces Sauternes, Porto ou Madeira e com as cervejas fortes e doces Belgian Strong Ales, Strong Porters, Barley Wines, Stouts e Imperial Stouts.



* O Petit Cantal e o Fourme D’Ambert Cantorel também estão disponíveis em porções menores, de 180 e 150 gramas, respectivamente.



Paysan Breton é sinônimo de alta qualidade

Criada em 1969, a Paysan Breton é a principal marca da cooperativa Laïta, na região Bretanha, na França. Seus produtos são feitos com leite rigorosamente controlado, os animais têm sua alimentação equilibrada e as salas de ordenha são mantidas em rigorosas normas de higiene.


A busca por qualidade é uma constante, bem como a segurança em todas as etapas da produção. Uma série de análises é realizada ao longo de todo o processo para impedir qualquer tipo de contaminação, mas ainda assim os produtos são sujeitos a testes, com um júri de especialistas e consumidores, para verificar e validar o grau de satisfação.


Diante de todo esse cuidado, a importadora de produtos gourmet Allfood, sempre preocupada em trabalhar com as melhores marcas, traz ao mercado brasileiro os produtos Paysan Breton.






Manteiga Moulé com e sem sal – 250 g:
Não contém glúten. Também disponível em pequenas embalagens de 10 g.


Com a Moulé, a Paysan Breton segue a tradição das manteigas feitas em moldes, sendo que além da sua forma, também possui uma embalagem diferenciada. Todas essas características, somadas a sua textura cremosa, a tornam incomparável.


Manteiga com e sem sal – 200 g:

As manteigas são feitas utilizando os melhores cremes selecionados. É excelente na preparação dos seus pratos favoritos ou simplesmente para seu prazer em um pedaço de pão.



Queijo Brie – 3 kg:


Não contém glúten. Também disponível em práticas embalagens de 200 g, com atmosfera protetora.


Originário do norte da França, possui massa mole, crosta fina de mofo branco e textura diferenciada, proporcionando um sabor único. Combina perfeitamente com geleias e um bom vinho branco seco, ou tinto leve.



Queijo Emmental – 3 kg:


Também disponível em práticas embalagens de 220 g.

O Emmental Paysan Breton é um delicioso queijo de massa cozida e prensada, com belas olhaduras. Seu sabor é ligeiramente frutado, suave e levemente adocicado. Ideal para ser consumido como aperitivo, em sanduíches, gratinado ou para preparar fondue. 


 


Iguarias francesas


Fundada em 1938 na região de Brie, a Rouzaire é uma empresa familiar francesa que há três gerações transmite o conhecimento específico da produção e maturação de queijos, caracterizando toda uma gama de produtos originais e de alta qualidade. Dessa maneira, a Rouzaire é capaz de oferecer queijos com o mesmo sabor e aparência dos queijos de leite cru, diferenciando-se assim dos convencionais produtos industrializados.


Por isso, a importadora de alimentos Allfood, atenta sempre ao que há de melhor no mercado, traz ao Brasil com exclusividade os queijos artesanais Rouzaire.



Conheça os queijos Rouzaire



Queijo Brie de Meaux 3,5 kg


De massa mole e produzido com 25 litros de leite de vaca pasteurizado, o queijo Brie de Meaux é feito na região de Sainte et Marne, França, e é considerado “O Rei dos Queijos”, pelo Congresso de Viena. O Fromage de Meaux e Fromage de Melun são irmãos inseparáveis, a diferença é que o Meaux é mais suave, enquanto que o Melun tem sabor pronunciado e picante, diferenças essas que têm origem nos processos de fabricação. A produção de queijos brie mantém uma identidade regional importante e é feita manualmente, seguindo os métodos tradicionais. O brie é um queijo muito versátil, podendo ser consumido apenas com pão, em saladas, recheios de massas, molhos, com geleias, etc.



Queijo Brillat Savarin 500 g


O queijo Brillat-savarin é um produto muito tradicional, produzido na região de Sainte et Marne, França. Seu nome provém de um renomado gastrônomo do século XVIII, que ficou conhecido por sua frase “Diga-me o que comes, e te direi quem és“. Esse queijo de triplo creme é produzido com cinco litros de leite de vaca pasteurizado e seu processo de fabricação possui controle rigoroso e critérios fundamentais, responsáveis pelo sucesso do seu amadurecimento. E todo esse cuidado reflete no seu sabor e textura inconfundíveis. Pode ser apreciado com geleias, figo, acompanhado de saladas e um bom vinho tinto.



Queijo Camembert Rouzaire 250g


O Camembert é um dos queijos mais famosos da França e teria sido criado em 1971, por Marie Harel, esposa de um fazendeiro de Camembert. No entanto, o invento mais importante foi a caixa de madeira do queijo, que fez possível seu envio para qualquer lugar do mundo. Feito em Saine et Marne, o queijo Camembert Rouzaire tem massa mole e é produzido com 10 litros de leite de vaca pasteurizado, com coalho animal e a drenagem do seu soro dura cerca de 18 horas. No dia seguinte à moldagem, o queijo é removido, os dois lados são salgados e pulverizados com Penicilium. Após vários dias de secagem, ele entra em uma câmara de maturação, onde o é virado pelo menos duas vezes por semana durante o amadurecimento.



Queijo Coulommiers 400 g


O queijo Coulommiers é um clássico de mofo branco, produzido e maturado no coração de Seine et Marne, França. Possui Apelação de Origem Controlada e é produzido com mais de 11 litros de leite de vaca pasteurizado, com coalho animal e a drenagem do seu soro dura cerca de 18 horas. No dia seguinte à moldagem, o queijo é removido, os dois lados são salgados e pulverizados com Penicilium. Após vários dias de secagem, ele entra em uma câmara de maturação, onde o é virado pelo menos duas vezes por semana durante o amadurecimento. Pode ser consumido com pão, geleia, derretido, como ingrediente de molhos e também como acompanhamento de saladas. Harmoniza bem com vinho tinto.



Queijo Grand Mogol 200 g


Nascido em 1970, o queijo Grand Mogol é um triplo creme que faz parte da culinária francesa. Ele é produzido com cinco litros de leite de vaca pasteurizado, com coalho animal e a drenagem do seu soro dura cerca de 18 horas. No dia seguinte à moldagem, o queijo é removido, os dois lados são salgados e pulverizados com Penicilium. Após vários dias de secagem, ele entra em uma câmara de maturação, onde o é virado pelo menos duas vezes por semana durante o amadurecimento.



Queijo Gratte Paille 180 g


O queijo Gratte Paille possui formato único, textura muito cremosa e foi criado há 30 anos, por Robert Rouzaire. De massa mole, ele é fabricado com mais de 11 litros de leite de vaca pasteurizado, com coalho animal e a drenagem do seu soro dura cerca de 18 horas. No dia seguinte à moldagem, o queijo é removido, os dois lados são salgados e pulverizados com Penicilium. Após vários dias de secagem, ele entra em uma câmara de maturação, onde o é virado pelo menos duas vezes por semana durante o amadurecimento. Sugere-se apreciá-lo com uma fatia de pão com alho, ou ainda aquecê-lo por cinco minutos e servi-lo com saladas, acompanhado de um vinho tinto ou branco.



Queijo Fougerus 250 g


Em 1957, Robert Rouzaire vendeu o primeiro Fougerus. Hoje, esse queijo da herança de Ile de France é uma das especialidades de queijo Brie altamente avaliada pelos conhecedores franceses e estrangeiros. Uma especialidade apreciada em todo o mundo, que se tornou o orgulho da produção Rouzaire. De massa mole, ele é fabricado com mais de oito litros de leite, com coalho animal e a drenagem do seu soro dura cerca de 18 horas. No dia seguinte à moldagem, o queijo é removido, os dois lados são salgados e pulverizados com Penicilium. Após vários dias de secagem, ele entra em uma câmara de maturação, onde o é virado pelo menos duas vezes por semana durante o amadurecimento. Seu acabamento é feito com uma planta típica da região, conhecida no Brasil como samambaia.



Queijo Pierre Robert 100 g


O Queijo Pierre Robert é um queijo de pasta mole, fabricado com cinco litros de leite de vaca pasteurizado, que passam por um processo de desnatação. São necessárias de 15 a 20 hora na fase de pré maturação, a coagulação dura entre 18 e 24 horas e a drenagem do soro dura cerca de 18 horas. Depois, a coalhada é nivelada e o primeiro lado é salgado com sal seco. No dia seguinte à moldagem, o queijo é removido, os dois lados são salgados e pulverizados com Penicilium e após vários dias de secagem, ele entra em uma câmara de maturação, onde o é virado pelo menos duas vezes por semana durante o amadurecimento.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR