Importadora de vinhos Cellar escolhe marca suíça para ser sua primeira parceira na venda de taças

 

Companhia é a única no Brasil a vender produtos da Grassl, que são totalmente feitos a mão e demandam cinco artesãos no processo

A escolha da taça é um elemento fundamental para a experiência de quem bebe vinho. Afinal, o recipiente influencia em aspectos como o aroma, a cor e até o sabor. Considerando todos esses fatores, a importadora de vinhos Cellar escolheu a marca suíça Grassl para ser sua primeira parceira na comercialização de taças.

A Cellar é a única empresa no Brasil que vende os produtos da Grassl. “Foi uma escolha natural. Estamos sempre em busca dos melhores produtos e de itens que proporcionem a melhor experiência para os nossos clientes, é normal que tragamos isso para além de nosso portfólio de vinhos”, comenta Rodrigo Malizia, CEO da Cellar.

Os recipientes da Grassl são feitos com técnica de sopro em um processo inteiramente manual, que demanda participação de até cinco artesãos. São taças feitas de cristal livre de chumbo, o que influencia sobremaneira a percepção que as pessoas têm do vinho. O vidro é processado de forma que seja equilibrado, leve e durável. Vários ciclos de aquecimento e resfriamento, juntamente com a têmpera da boca, proporcionam a mais alta qualidade de vidro.

“A escolha da taça é algo muito mais relevante do que estética ou costume. É um elemento que realmente influencia, e por isso nós olhamos com tanto carinho para isso. Nossa proposta é ajudar os brasileiros a beberem mais e melhor, e isso envolve uma preocupação com todo o processo”, complementa Malizia.

As taças de cristal realçam aspectos como aroma, transparência e brilho dos vinhos. Na Cellar, os modelos disponíveis são Versatile e Mineralité. Saiba mais sobre eles:

 

Taça Mineralité

A taça Mineralité traz foco e precisão à identificação dos aromas através de uma abertura estreita e um corpo amplo. Ou seja, é ideal para enfatizar a intensidade aromática, frescor e textura mineral de vinhos brancos refrescantes. Uvas indicadas: Riesling | Sauvignon Blanc | Muscadet

 

Grassl Liberté

Essa taça é coringa e ideal para Champagnes, brancos e tintos mais jovens, de corpo leve a médio. Realça uma variedade de brancos, como Chenin Blanc e Chablis, além de tintos como Cabernet Franc do Vale do Loire e Beaujolais.
Uvas indicadas: Chenin Blanc | Cabernet Franc | Gamay

 

Grassl Cru

Indicada para vinhos brancos e tintos de maior complexidade. Ideal para brancos mais encorpados que possuem textura mais cremosa, como Chardonnay da Borgonha. Também pode ser utilizada para apreciar vinhos tintos mais elegantes e aromáticos, como os Borgonhas tintos e Barolos. Uma taça que realça vinhos de “terroir”.
Uvas indicadas: Pinot Noir | Chardonnay | Marsanne | Roussanne | Nebbiolo

 

Grassl 1855

Apropriada para servir vinhos tintos mais encorpados, como Bordeaux e Rhône. Seu design permite maior concentração de aromas e suavização do álcool, tornando os vinhos mais macios. É uma taça que também expressa incrivelmente Champagnes Vintage.
Uvas indicadas: Cabernet Sauvignon | Merlot | Syrah | Sangiovese

 

Taça Versatile

A Versatile faz parte de uma segunda linha da Grassl chamada Elemental. São taças feitas a mão com o mesmo padrão de qualidade e design, porém um pouco menos leves e finas. Por sua versatilidade e durabilidade, a taça Versatile é uma excelente coringa para vinhos brancos, tintos e rosés, e por isso é a queridinha dos restaurantes e eventos.

 

Sobre a Cellar: 

A Cellar é uma empresa apaixonada por vinhos. Importadora, curadora e revendedora, tem como missão, acima de tudo, a disseminação da cultura da bebida. Essa história começou em 1995, quando a marca foi fundada pelo importador Amauri de Faria, e teve uma importante mudança em 2019, ano em que ele passou o bastão para um grupo de sócios liderado por Rodrigo Malizia, executivo oriundo do mercado financeiro e atual CEO. Com ele, chegou à Cellar um time de especialistas enófilos. A nova fase da companhia, portanto, é alicerçada na união entre conhecimento técnico e a vontade de espalhar esse amor pelo vinho, com a proposta de empoderar clientes e abrir caminhos para que eles mudem sua relação com a bebida que está presente nos momentos mais relevantes de suas trajetórias.

Divulgação: Grupo TFW

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR