Inquilino Vinhos: E-commerce prioriza vinho brasileiro

por Glaucia Balbachan

Inquilino Vinhos. E-commerce prioriza vinho brasileiro

 

Desmistificando e democratizando o vinho do Brasil

Projeto novo e despojado começou a ser desenhado no final de 2020 e teve lançamento em junho de 2021 – no dia do Vinho Brasileiro. O e-commerce privilegia os vinhos de terroir brasileiro.

Não somente vender os vinhos, mas as ações de aproximar e desmistificar o vinho brasileiro ao consumidor é um dos focos do Inquilino. O conceito da marca é a colaboração de amigos, vinhateiros e de quem aprecia uma boa taça de vinho. Eles são como wine hunters de vinho nacional, que buscam a criação de cortes exclusivos e limitados. Explicam ao enólogo responsável e montam juntos um corte específico para seu público alvo.

O maior objetivo é criar collabs (colaboradores) de pequenos viticultores, cuja a produção muitas vezes não chega no mercado paulistano, trazendo um estilo mais jovem e menos formal ao vinho. A ideia é atingir um público que atualmente consome vinho importado do novo mundo, em vez de prestigiar um produto nacional de qualidade.

Os idealizadores do novo e-commerce são Felipe Athia, Pedro Fargettti e Pedro Tizzot, que no momento apresentam 3 collabs, mas sempre buscam novos parceiros. As vinícolas colaboradoras atualmente são: Casa Pedrucci (Garibaldi/SR), Bella Quinta (São Roque/SP) e Máximo Boschi (Bento Gonçalves/RS).

“Como conseguimos desenhar o vinho com os enólogos, sempre buscamos um resultado final que, embora vá agradar paladares mais exigentes, não será tão complexo a ponto de excluir os novatos do mundo do vinho. Como dizemos por aqui, não são vinhos “cabeçudos”, conta Felipe Athia.

Atualmente possuem 4 rótulos, com três novos projetos “no forno”, que ficam prontos em outubro e que talvez até o fim do ano somem 10 rótulos novos. A média de valore dos vinhos ficam entre R$75,00 e R$99,00. Em breve vão lançar um Tannat limitado com 150 garrafas com o preço médio de R$149,00.

Com Chardonnays frescos e Merlots macios, a marca Inquilino foca no publico jovem iniciado e iniciante do mundo do vinho com visual descontraído e comunicação que vai direto ao ponto. Visite o site e o Instagram – vale a investida! Saúde

 

SERVIÇO:
Inquilino Vinhos
www.inquilinovinhos.com.br
Instagram: @inquilinovinhos

 

Foto: Site Empratado

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR