Inteligência artificial ao serviço da gestão hoteleira ?

Inteligência artificial ao serviço da gestão hoteleira

Divulgação

 

Les Roches e aivancity estão a lançar em conjunto um certificado que poderá colocar a inteligência artificial ao serviço da gestão hoteleira.

Les Roches, a conhecida escola de gestão hoteleira, e “aivancity, a Grande École de Inteligência Artificial” preparam-se para lançar em conjunto o “primeiro Certificado em Inteligência Artificial (IA) aplicado à gestão hoteleira”.

O sector da hotelaria é um terreno extremamente propício à utilização de IA, uma vez que gera uma quantidade massiva de dados, e estes dados podem, por sua vez, permitir optimizar as relações com os clientes quase em tempo real através da Inteligência Artificial”. , refere a nota de imprensa

A escola de negócios de gestão hoteleira, de raiz suíça e aivancity, criaram um programa que gere os desafios da enorme quantidade de dados e de IA no sector da gestão hoteleira.

Através deste “Certificado em Inteligência Artificial” a Les Roches e aivancity têm como objectivo fazer com que as mentes do futuro “compreendam a linguagem e parte da tecnicidade das soluções de IA, os seus impactos sociológicos e éticos, bem como as suas consequências comerciais, de gestão e organizacionais.

Este programa com a duração de cinco dias “contará com professores especializados da aivancity e Les Roches, bem como com peritos e cientistas da indústria de renome mundial”.

O programa inclui dois dias de “sprint design com foco na imaginação e prototipagem de uma solução de IA para a indústria hoteleira”.

O programa decorrerá a partir da próxima admissão em Setembro de 2021 e será aberto, numa primeira fase, aos actuais estudantes da Les Roches no Campus de Crans-Montana. Este programa único é um primeiro passo na colaboração entre as duas instituições.

Para Pierre Ihmle, Chief Academic Officer da Sommet Education: “A necessidade na indústria hoteleira de digitalizar o serviço é forte. Em qualquer desenvolvimento tecnológico, a noção de ética é essencial, o ser humano deve permanecer no centro.

E acrescenta “aivancity foi o parceiro perfeito para desenvolver este certificado devido aos seus conhecimentos sobre o tema da Inteligência artificial, claro, mas também devido à sua elevada consciência do impacto ético da IA para a nossa sociedade“.

Por seu lado, Christine Demen-Meier, Managing Director Worldwide da Les Roches, afirma: “A inovação e as tecnologias são o núcleo do próprio ADN da Les Roches. Após a criação de um Mestrado dedicado a Estratégia Hoteleira e Transformação Digital e o lançamento da Spark Innovation sphere; este certificado é mais um passo em frente para avançar na integração da tecnologia nos nossos currículos”.

Tawhid Chtioui, Founding President and Dean na aivancity salienta “A Inteligência Artificial tornou-se uma das chaves para o sucesso de qualquer empresa que deseje melhorar o conjunto dos seus processos empresariais,”

Lembrando que desde a produção até à relação com os clientes, em todos os sectores de actividade. O sector da Hotelaria e Turismo é nesse sentido um enorme território de oportunidades e exploração para a IA“.

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR