International FoodTec Brasil 2014: número de registros excede as expectativas

por migracao

fiogf49gjkf0d

Escopo internacional dos registros bate recorde – salão adicional aberto – cerca de 70% do espaço disponível já ocupado


Expositores internacionais, excelente cooperação e programa de apoio informativo: de 5 a 7 de agosto de 2014, a International FoodTec Brasil abrirá suas portas pela primeira vez e reunirá em Curitiba fabricantes e fornecedores internacionais de máquinas e processos para a produção, o processamento e a embalagem de alimentos, além de visitantes de toda a América do Sul. Já está evidente que a International FoodTec Brasil deve se tornar a mais importante feira do setor no Brasil, fora de São Paulo. “O número de inscrições até agora excedeu nossas expectativas. Isso é confirmado por nosso conceito de utilizar um formato convincente e moderno, com um diálogo com o setor, que é ideal para o que o mercado precisa”. É assim que Denis Steker, Gerente da Divisão Internacional/Feiras Estrangeiras da Koelnmesse, resume o estado das inscrições até agora. A feira internacional foi organizada pela Koelnmesse GmbH e pela Hannover Fairs Sulamérica Ltda (HFSA).



FOTO – Da esquerda para a direita: Valério Regente, diretor da Hannover Fairs Sulamérica e Denis Steker, Gerente da Divisão Internacional –
Feiras Estrangeiras da Koelnmesse/CRÉDITO: Diego Pisante


Cerca de 5 meses antes do início planejado da feira, o espaço já estava completamente esgotado, o que fez com que os organizadores tivessem que decidir rapidamente abrir outro salão de exibição para comercialização, diante da contínua demanda por mais espaço de exposição. Atualmente, cerca de 70% do espaço máximo de exibição disponível está ocupado. Além da inscrição de grandes expositores nacionais e internacionais conhecidas no setor, a feira também confirmou a participação de outras empresas internacionais, como Lagarde, Marino e Seko da Itália, e da França. Quase um terço dos expositores se inscreveram do exterior, o que torna a International FoodTec Brasil muito diferente dos formatos atuais no Brasil. Assim, a Itália confirmou sua participação na feira com um pavilhão inteiramente dedicado ao país.


E é claro que o interesse nacional continua, com participações confirmadas de High Tech Equipamentos Industriais, Fimach, Meyn do Brasil e Montemil, além de outras empresas proeminentes do Brasil.


Oportunidade ideal para negócios


Com sua infraestrutura excepcional, Curitiba oferece condições ideais para uma plataforma internacional de negócios, o que fez da cidade a primeira escolha para a International FoodTec Brasil. Também não podemos subestimar a importância da tecnologia de alimentos para o futuro de toda a região. Curitiba é a quarta maior região econômica do Brasil e centro do setor nacional de processamento de carnes. O espaço Expo Unimed, com salões de exposição modernos, independentes e parcialmente climatizados, é outro destaque. Esse ambiente exclusivo no Brasil terá um importante papel para promover negócios eficientes na feira.


Cooperação para promover negócios


O setor econômico e a feira também receberão auxílio do governo. O Governo do Paraná participará da International FoodTec Brasil por meio da Fomento Paraná, o instituto de desenvolvimento financeiro do estado. Empresas do Paraná podem receber apoio financeiro do instituto para investimentos no setor de tecnologia de alimentos. A Fomento Paraná prestará informações e consultoria sobre crédito e opções de financiamento em seu estande durante a International FoodTec. Dessa forma, quando um visitante optar por fazer uma encomenda, o negócio pode ser feito diretamente na feira.


Programa estrutural auxilia no diálogo


Dentro do programa estrutural, a International FoodTec Brasil oferece a expositores e visitantes valor agregado com uma plataforma de comunicação. Serão realizados seminários técnicos sobre vários assuntos relevantes em cooperação com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Diversos aspectos relacionados a influências e tendências de processamento e empacotamento de carnes serão apresentados em vários blocos e discutidos junto com os visitantes. O SENAI também prestará serviços de consultoria sobre todos os aspectos de otimização de processo em seu estande. O Instituto estadual considera a feira uma plataforma muito importante, com valor agregado relevante para o setor. “A International FoodTec Brasil é uma ótima oportunidade para importação e exportação no mercado brasileiro. Com a Koelnmesse nós temos um parceiro forte, cuja experiência só irá beneficiar a nós, aos expositores e aos visitantes”, resume Luis Madi, Diretor Geral do ITAL.


Empresas inscritas na International FoodTec Brasil 2014 (atualizado em 27/03/2014):


ADI Systems/Acqua Engenharia e Consultoria, Altmann Importação e Comércio, Amersfoort Machinery & Foodprocessing Equipment, Bertoldi, Bettcher Comércio de Maquinas, Bremil Indústria de Produtos Alimentícios, Busch,C&K Propack, Cab Produkttechnik, Cabinplant, Cogemat, Cozzini Middleby do Brazil, CSB-System, Dixie Toga/Bemis Company, Equindo Equipamentos, Fimach, Handtmann, High Tech Equipamentos Industriais, Ibrasmak Industria Brasileira de Maquinas, Incomaf Indústria e Comércio de Máquinas para Frigoríficos/Risco, Ishida, Jarvis Ferramentas Industriais, Klippa, Lagarde, Linco Food Systems, Marel, Marino, Meyn, Montemil Industrial, Multivac Sistemas Para Embalagens, New Max Industrial, NI Solutions, Poly-clip System, Schmid & Wezel/EFA Germany, Seko, Seydelmann Maschinenfabrik, Sunnyvale Comércio E Representações, Tecmaes tecnologia de Maquinas Especiais, Ulma Packaging, Usinox Centro de Usinagem Industrial, Vemag.


International FoodTec Brasil
Curitiba, 5 a 7 de agosto de 2014
Expo Unimed
www.foodtecbrasil.com
www.worldcapitaloffood.com


Fonte: MLilás Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR