JBS deixa hambúrguer Friboi mais sustentável

por migracao

fiogf49gjkf0d

Companhia inova em seus processos e apresenta um produto que consome menos energia, menos água e gera menos resíduos e menos CO2


A JBS lança hoje no mercado uma versão renovada de seu hambúrguer bovino Friboi. O produto foi desenvolvido em parceria com a rede Walmart de supermercado dentro do programa “Sustentabilidade de Ponta a Ponta” e chega às gôndolas de todo o país ainda mais sustentável em relação à versão anterior.


O novo hambúrguer Friboi é mais sustentável em vários aspectos. Para cada tonelada produzida houve uma redução de 21% no consumo de água, um corte de 13% no de energia e um aumento de 214% na recuperação de subprodutos, que são destinados a outras indústrias. Além disso, a geração de resíduos sólidos diminuiu em 80% e o consumo de lenha nas caldeiras da indústria recuou 19%. Com as inovações aplicadas na produção do hambúrguer Friboi, a JBS reduziu suas emissões de CO2 equivalente em 87%.


Promovemos em nossos processos produtivos uma série de inovações para tornar a produção do hambúrguer Friboi muito mais eficiente e sustentável. Esse é um exemplo de que é possível desenvolver produtos que sejam ao mesmo tempo economicamente viáveis para a companhia e tragam benefícios socioambientais para a sociedade”, afirma Márcio Nappo, diretor de sustentabilidade da JBS.


Além das inovações produtivas, o hambúrguer Friboi traz consigo a garantia de que a carne bovina utilizada em sua fabricação contribui na preservação ambiental. Isso porque, todas as compras de gado realizadas pela JBS junto às propriedades fornecedoras de matéria-prima no Brasil passam por análise que avalia, entre outros aspectos, se a fazenda está envolvida com desmatamento, invasão de terras indígenas ou unidades de conservação, uso de trabalho escravo ou se possuem alguma restrição junto aos órgãos ambientais. Assim, qualquer fornecedor que não estiver em conformidade com os critérios socioambientais da companhia tem seu cadastro comercial bloqueado no sistema de compras e permanece suspenso até que sua situação seja regularizada.


Divulgação: HD Comunicação
Gilson Andrade – gilson.andrade@hdpr.com.br
Rafael Palmeiras – rafael.palmeiras @hdpr.com.br


 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR