JO&JOE Rio de Janeiro abre as portas no Largo do Boticário

Crédito/Foto: Divulgação

 

O JO&JOE Rio de Janeiro acaba de abrir as portas no Largo do Boticário, complexo histórico carioca que foi revitalizado pela Accor. O primeiro hotel da marca JO&JOE no Brasil tem o conceito “Open House”, combinando o melhor dos formatos de hospedagem em hostels e hotéis tradicionais. Comprado em 2018 pelo grupo francês, o Largo do Boticário recebeu investimento de cerca de 70 milhões de reais para a renovação de seis casas, respeitando suas principais características originais, assim como a floresta nativa ao redor. O escritório paulistano MM18, que tem como sócios os arquitetos Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, assina o projeto de design de interiores.

As icônicas escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um minucioso trabalho da equipe de restauro, com a supervisão feita pelo INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural). Para brindar o acordo de preservar o patrimônio histórico, a Accor publicou um livro que conta a história do Largo do Boticário, mostrando o trabalho de restauro.

 

Acomodação compartilhada é uma das opções de hospedagem – Crédito/Foto: Divulgação

 

O JO&JOE Rio de Janeiro ocupa uma área de 4.157 m² e conta com 320 camas em 80 quartos e apartamentos, que acomodam até 8 pessoas (além de oferecer opções privativas e coberturas), com projetos artísticos idealizados por nomes como Mariana Papi, Kakau Höfke, Bruno9li, Braga, Marcelo Ment, Jotac e Milton Jofily. As acomodações são, em maioria, completamente diferentes uma das outras, sendo projetadas individualmente de acordo com as alturas de janelas e portas. Algumas delas fazem parte do conceito arquitetônico “OOO” (em inglês significa “Out of Ordinary”), trazendo a ideia de ambientes que trazem vivências únicas. Em geral, todo o layout interno engloba a conexão entre as casas e suas diferentes utilidades.

“O hotel é o primeiro da Accor a lançar o conceito Open House, que visa atender a todos os tipos de públicos. Além disso, o JO&JOE Rio de Janeiro vai manter a identidade do Largo do Boticário, mas sempre alinhado à filosofia da marca, que visa entregar aos hóspedes e moradores experiências personalizadas”, afirma Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

Na parte gastronômica há um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) — abertos sob demanda. O complexo ainda possui três piscinas, uma quadra de basquete e espaço de coworking.

 

Área de lazer com piscina – Crédito/Foto: Divulgação

 

“Nosso objetivo será sempre proporcionar eventos para encontros no JO&JOE Rio de Janeiro, seja um show ou uma aula de esportes, por exemplo. Seguimos o DNA da marca nos certificando de que nossa equipe seja constituída de defensores apaixonados das relações humanas e estamos comprometidos em inserir a comunidade local na programação, criando momentos inesquecíveis para todos”, afirma Bianca Chaves, gerente geral do hotel. Na agenda inaugural até o final de julho já estão previstos workshops de caipirinha, altinha, circuito sensorial na floresta, aulão de ioga, beer pong, karaokê e saxofone na piscina.

Design autêntico
O hotel conta com um visual único e contemporâneo, incorporando conceitos de arte urbana, que garantem uma atmosfera de cidade grande, além de trazer a ideia de ambientes amplos, que promovem a interação e a convivência entre os hóspedes e visitantes. Entre os destaques do projeto, realizado em parceria com o MM18 Arquitetura, está o rooftop com um banco de areia, que promete ser um local relax e também ponto de encontro para um momento descontraído. Já a área em frente ao restaurante e bar aberto ao público possui piso revestido em pedras portuguesas, trazendo a ideia do estilo de vida carioca. Toda a parte de interiores do complexo, que engloba espaços como restaurante, bares, áreas externas, quartos, entre outros, passando pelos revestimentos até a iluminação e mobiliários foram assinados pela dupla Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira.

 

Teto restaurado em acomodação do JO&JOE Rio de Janeiro – Crédito/Foto: Divulgação

“Conectar a parte histórica com a linguagem do hotel, que é totalmente contemporâneo, foi um dos pontos mais interessantes nesse trabalho, já que o projeto brasileiro é muito diferente do que existe lá fora. O JO&JOE Rio de Janeiro foi pensado para tornar o Largo do Boticário um local exclusivo, ressaltando sua importância histórica”, contam Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, do escritório MM18.

Para reservas, acesse o link.

 

JO&JOE Rio de Janeiro
Beco do Boticário, 32
Cosme Velho, Rio de Janeiro – RJ

 

Sobre o JO&JOE

JO&JOE é um conceito de hospitalidade híbrido projetado para atender às necessidades e expectativas dos millennials que são otimistas, autoconfiantes e ambiciosos. Surpreendente e inovador, JO&JOE combina o melhor dos hotéis tradicionais com as características de uma pousada jovem para oferecer uma nova experiência de alojamento partilhado para casais, famílias, amigos em férias ou colegas de trabalho em viagem de negócios. O conceito do JO&JOE é mais elegante e confortável do que os hostels tradicionais, com F&B a preços acessíveis e uma variedade de eventos guiados por funcionários alegres, mas mais acessíveis do que os hotéis convencionais. Abraçando um ethos geracional de compartilhamento, espontaneidade e entusiasmo por se envolver com o mundo, JO&JOE é acolhedor para todos e serve como a base ideal ou ponto de encontro para moradores locais e exploradores de fora da cidade. Com locais emblemáticos em Hossegor, Paris e Viena, a visão da JO&JOE é expandir pela Europa e pelas principais cidades de entrada ao redor do mundo. As próximas paradas incluem Rio de Janeiro, Medellín, Veneza e Roma. JO&JOE faz parte da Ennismore, uma empresa de hospitalidade criativa enraizada na cultura e na comunidade, com um portfólio global de marcas empreendedoras e criadas por fundadores com propósito em seu coração. A Ennismore é uma joint venture com a Accor, formada em 2021.

 

Sobre o MM18

O escritório MM18 Arquitetura fundado em São Paulo em 2008 por Mila Strauss e Marcos Paulo Caldeira, tem hoje em seu portfólio de atuação residências, bares, restaurantes, edifícios, escritórios, startups, lojas conceito em todo o Brasil e no exterior entre os quais Airbnb, Uber, Vtex, Mirante 9 de julho, Bar dos Arcos e, mais recentemente, a Casa Docol. Hoje, com a união de todas essas tipologias, atua também em projetos complexos de hotelaria como o Jo&Joe no Largo do Boticário, no Rio de Janeiro, assim como na criação de novas edificações, interiores, design de mobiliário, retrofit e intervenções contemporâneas em edifícios de patrimônio histórico. Uma dupla movida pela emoção e pela beleza que a história, a experiência, o entorno e a possibilidade de experimentação que cada projeto traz. Mila e Caldeira entendem a necessidade e a possibilidade de transformar e trazer felicidade para a vida de quem usa o espaço.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR