Josapar apresenta azeite chileno extra-virgem com apenas 0,2% de acidez

por migracao

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Os azeites chilenos Nova Oliva são trazidos com exclusividade para o Brasil pela Josapar, e possuem diferenciais no aroma, paladar e grau de acidez que faz toda a diferença para quem valoriza produtos gourmet


O consumo de azeite no Brasil tem aumentado gradativamente desde a década de 1980 e de olho nesta demanda, a Josapar, referência no mercado de arroz com a marca Tio João traz com exclusividade a linha chilena Nova Oliva, produzida segundo os mais altos padrões de qualidade para agradar os paladares mais exigentes.


De acordo com dados do Conselho Oleícola Internacional, órgão responsável pela regulamentação e autenticidade na produção do produto, o Brasil se destaca como o maior mercado consumidor de azeite entre os países do BRIC (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia China) e as importações atingiram o patamar recorde entre 2011 e 2012, respondendo por 72 mil toneladas.


O grande diferencial do azeite extra-virgem Nova Oliva é seu grau de acidez de apenas 0,2% – um dos menores do mercado. O grau de acidez é um dos fatores que determinam a qualidade do produto. Para um azeite ser considerado extra-virgem, a extração ocorre na primeira prensagem o grau de acidez vegetal não deve superar 0,5%. A marca possui duas versões de seu azeite, que podem ser encontrados em embalagens de 250 ml:


Nova Oliva Classic – Levemente frutado, o Nova Oliva Classic possui um sabor adocicado ao paladar, com um leve toque amargo e picante obtido através das azeitonas arbequina e arbosana.



Nova Oliva Premium – Com um toque suave de ervas e amêndoas, o Nova Oliva Premium é um azeite doce e agradável, ligeiramente floral e um sabor levemente picante, para um público exigente e refinado.



www.josapar.com.br



Divulgação: AtitudeCom Comunicação

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