Josapar oferece arrozes especiais para compor ceias de fim de ano

por migracao

Josapar oferece arrozes especiais para compor ceias de fim de ano



 
A linha Variedades Mundiais da Josapar é composta por grãos de excelente procedência que possibilitam a produção de receitas requintadas e originais, trazendo a diversidade e os sabores da cozinha internacional para a mesa do brasileiro


Para celebrar o Natal e o Réveillon em grande estilo, a Josapar oferece arrozes diferenciados que vão deixar as ceias de final de ano ainda mais gostosas e originais. A linha Variedades Mundiais Tio João oferece o melhor da gastronomia representada pelo grão que é apreciado em todo o mundo: o arroz. Produzidos no Brasil a partir de sementes originadas no exterior, esta linha é composta por quatro produtos: Arroz Selvagem, Cozinha Tailandesa, Cozinha Italiana e Cozinha Japonesa.


Os aromas, texturas e sabores são fiéis às características dos grãos produzidos no exterior, possibilitando aos brasileiros prepararem variações inspiradas na cozinha internacional e que vão garantir um toque especial ao arroz das ceias de fim de ano.
 
Cozinha Tailandesa, por exemplo, é um arroz aromático, tipo Jasmine, de grãos brancos, finos e longos, ideal para pratos exóticos. Com sabor sutil e envolvente, transporta os amantes da culinária moderna ao universo do oriente e seus mistérios. Este grão tailandês desprende aroma natural durante o cozimento, o que o torna apreciado no mundo inteiro.


Ideal para preparar risotos de arrancar suspiros de toda a família e amigos, Cozinha Italiana traz o arroz tipo Carnaroli. São grãos grandes e largos que absorvem mais água e o sabor dos temperos enquanto libera uma pequena porção de amido durante o cozimento. O resultado final é um arroz com grão al dente e ao mesmo tempo muito cremoso, com aspecto amanteigado. Além de risotos, o arroz carnaroli fica delicioso em paellas, sopas e diversas sobremesas.


A introdução do Arroz Selvagem Tio João na culinária internacional é bastante recente, embora fosse conhecida há mais de 500 anos pelos índios Ojibwa e Sioux, originários do norte dos Estados Unidos e do Canadá. Conhecido como o caviar dos grãos, o arroz negro selvagem é essencial na elaboração de pratos mais elaborados e encanta pela aparência, sabor e aroma. É ideal para acompanhar aves, carnes e peixes e fica maravilhoso na salada, tornando-a simplesmente especial. Também pode ser servido como um cereal, combinado a frutas e mel.


Apreciadores de pratos orientais vão se deliciar com o Cozinha Japonesa, que oferece o arroz Sasanishiki, ideal para o preparo de sushi. A qualidade deste produto está no frescor, no sabor delicado e neutro, na textura úmida e nos grãos unidos e macios, que podem ser modelados durante o preparo. O arroz Sasanishiki serve, também, como ingrediente para vinagre, missô, shoyu e saquês. www.josapar.com.br


Divulgação: Atitude Press – Tel.: (0xx11) 4229-0112
Roberta Fiorini –  roberta@atitudepress.com.br
www.atitudepress.com.br


 

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR