Kimpton Hotels em exponencial crescimento: com o anúncio de novos hotéis no Japão, Alemanha e Reino Unido, a principal rede boutique da IHG bate a marca de 15 empreendimentos internacionais.

Kimpton Hotels

 

Parte do portfólio da InterContinental Hotels Group (IHG) desde 2015, a Kimpton Hotels & Restaurants revela expansão acelerada no cenário internacional off EUA.

Depois de fincar os pés na Europa, com a abertura de um hotel em Amsterdã (Kimpton De Witt), e anunciar quatro empreendimentos na Ásia (China, Indonésia, Taiwan), a Kimpton Hotels & Restaurants tem vislumbrado novas oportunidades nestes continentes e confirmou nesta semana quatro empreendimentos no Reino Unido – a começar por uma inauguração na capital, Londres, ainda em 2018, e outros três hotéis em Manchester, Glasgow e Edimburgo para 2019.

Ainda na Europa, uma outra unidade é prometida para a capital financeira da Alemanha, Frankfurt, em 2023, no emergente skyline futurista de Junghofstrasse.

E não para por aí: um novo empreendimento é prometido para o continente asiático, destinado à capital japonesa, em meio aos arranha-céus de Shinjuku, Tóquio, com previsão de abertura para o ano de 2022.

A expansão concretiza os planos da IHG em alçar a Kimpton Hotels – pioneira no segmento boutique dos Estados Unidos – à escala global. Conhecida por seus hotéis de design apurado, serviço acolhedor e amenities irreverentes – como as bicicletas e colchonetes de yoga para empréstimo; serviços pet friendly e a famosa wine hour – a marca originalmente norte-americana, nascida em São Francisco em 1981, agora se consolida no âmbito internacional com 15 empreendimentos além mar.

Na Terra da Rainha

A Kimpton debuta em grande estilo neste ano em plena Russel Square,  em Bloomsbury, o bairro mais literário de Londres. Um projeto de retrofit, vai tomar forma num edifício de 1898, antes ocupado pelo hotel The Principal London. As unidades de Manchester e Edimburgo também surgirão a partir de construções desativadas da mesma The Principal, no ano que vem.

Em Manchester, a marca alcançará as esquinas da Oxford Street e Whitworth Street, em três construções da virada do século passado. Já o Kimpton Edimburgo vai ganhar vida num prédio de 1791, com vista para uma das praças mais bonitas do jardim da cidade. Glasgow, por sua vez, terá hospedagem da rede na antiga sede da Royal Scottish Automobile Association.

Entre animés e arranha-céus

A Kimpton aterrissa em 2020 na fervilhante capital do Japão, Tóquio, a área mais populosa do globo e com mais estrelas Michelin do que qualquer outra na Terra. O hotel terá 162 acomodações e as esperadas amenidades Kimpton – a wine hour ali, contudo, deverá adaptar-se à “sake hour”, a bebida nacional. Além de um equipado centro de bem-estar, três espaços de eventos com capacidade para 300 pessoas e uma capela multifuncional, que estende os serviços para o universo dos casórios. O Kimpton Tóquio terá ainda três restaurantes fortemente enraizados na gastronomia local: pense em sushis com peixes fresquíssimos, recebidos direto dos mercados da cidade.

Ele será erguido em Shinjuku, região que concentra os maiores prédios de Tóquio, repleta de bares descolados, shoppings subterrâneos, lojas de departamento e que também abriga a estação ferroviária mais movimentada do mundo. Seu design seguirá a identidade da marca, propondo uma imersão no ambiente em que se localiza, entre animés, luminosos e tecnologia.

Spot Financeiro Alemão

A Kimpton vai erguer em 2023 a propriedade de Frankfurt, um hotel boutique de 155 suítes localizado dentre os escritórios, residências e lojas de Junghofstrasse, o emergente bairro da cidade. O hotel que terá vista para o Rio Meno, fará jus à vibrante região com um sky-bar e restaurante com rooftop. Sua entrada principal, originária da década de 50, será restaurada para acompanhar o renascimento da cidade, que hoje ostenta uma coleção de museus, instituições culturais e uma cena gastronômica inovadora.

E por falar em tecnologia, o Kimpton Frankfurt terá ainda um fitness center de última geração e duas salas de reuniões, além das mesmas amenities criativas presentes nos outros hotéis da rede.

Mike DeFrio, CEO da Kimpton Hotels & Restaurantes, comemora o feito: “Estamos entusiasmados em trazer o serviço e design da Kimpton para a Alemanha, em parceria com a Groß & Partner. Reforça nossa crescente presença na Europa. Frankfurt é uma cidade intrigante para ser explorada, um hub central para negócios e finanças, com equilíbrio entre o moderno e o antigo.”.

Confira a lista de empreendimentos Kimpton fora dos EUA:

  1. Ilhas Cayman, Caribe – aberto!
  2. Amsterdã, Holanda – aberto!
  3. Toronto, Canadá – aberto!
  4. Granada, Caribe –> 2019
  5. Londres, Reino unido –> 2018
  6. Bali, Indonesia –> 2019
  7. Shanghai, China –> 2021
  8. Sanya, China –> 2020
  9. Taipé, Taiwan –> 2018
  10. Paris, França –> 2020
  11. Tóquio, Japão –> 2020
  12. Frankfurt, Alemanha –> 2023
  13. Edimburgo, Escócia –> 2019
  14. Glasgow, Escócia –> 2019
  15. Manchester, Reino Unido –> 2019
Divulgação: presspod

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR