KitchenAid apresenta nova série de customizadas assinadas por sete artistas plásticos Brasileiros

por migracao

KitchenAid apresenta nova série de customizadas assinadas por sete artistas plásticos Brasileiros



Projeto itinerante inicia no Salão de Móveis de Milão, na Itália, com exibição da icônica Stand Mixer assinada por artistas renomados e finaliza na Feira SP-Arte, em São Paulo


A KitchenAid, marca referência em eletrodomésticos e eletroportáteis de luxo, acaba de fechar parceria com a idealizadora e diretora da SP-Arte, Fernanda Feitosa. A nova parceria deu origem ao projeto cultural de customização das icônicas batedeiras Stand Mixer por sete artistas plásticos. O projeto itinerante começa em abril com uma exposição durante o Salão de Móveis de Milão – principal evento de design e decoração do mundo – e termina em maio na Feira SP-Arte.


A convite da Fernanda Feitosa, a Mostra “Customizadas” reúne sete dos grandes nomes da arte contemporânea brasileira. São eles: Bettina Vaz Guimarães, Eli Sudbrack, Magoo Felix, Monica Piloni, Pedro Varela, Rosana Ricalde e Rogério Degaki. Pintores, escultores, grafiteiros e performers reconhecidos tanto no Brasil quanto internacionalmente. Eles se debruçaram em suas pranchetas e ateliês para realizar um trabalho que não interferisse na funcionalidade da Stand Mixer, mas acrescentasse ao produto à estética artística de cada um.


Nas palavras de Magoo, “customizar é o ato de modificar, acrescentar um novo estilo. Mais do que dar estilo, é dar alma e identidade à obra. As batedeiras em exposição trazem o poder do design de seus criadores originais e a alma dos artistas convidados. Esperamos que o resultado seja apreciado por todos”.
Seguindo a tradição, pelo terceiro ano consecutivo, a KitchenAid participa do evento, mostrando que a culinária é arte. “Quem utiliza os produtos KitchenAid valoriza qualidade e o desempenho, desde que estejam somados ao apuro, a técnica e a atenção aos detalhes. Participar de eventos como este só reforça o posicionamento da marca e nos aproxima ainda mais do nosso público”, afirma Pethra Ferraz, gerente geral de Marketing da Whirlpool Latin America para a marca KitchenAid.


O coquetel de abertura da primeira fase do projeto será no dia 18de abril, no Espaço Brasil S/A, localizado na Piazza Mercanti2Duomo, em Milão, onde as batedeiras ficarão expostas para os visitantes do Salão de Móveis de Milão até 22 de abril. De lá, seguem para a SP-Arte, maior feira do setor no Brasil, idealizada em 2005 por Fernanda Feitosa. Na SP-Arte elas poderão ser vistas pelo público de 09 a 13 de maio.
A Mostra Customizadas consolida o status de obra de arte dessa batedeira que é um clássico do design, criada há mais de 90 anos e que faz parte do acervo permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, MoMA.


KitchenAid
Há mais de 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, 1ª batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio de parceiros comerciais, e em 2009 inaugurou sua primeira loja no país, um espaço gourmet localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, em São Paulo. Atualmente, a marca está presente em mais de 70 parceiros comerciais em todo Brasil e oferece um serviço diferenciado e especializado aos seus clientes. www.kitchenaid.com.br


Divulgação: Suporte Comunicação – Tel.: (11)3816-5312
Nathalia de Almeida Prado –  redacao6@suportecomunicacao.com.br
Edna Silva – redacao3@suportecomunicacao.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR