Lançamento: A ancestralidade e o frescor dos vinhos Vivente

por Glaucia Balbachan

Fotos: Vivente

 

Lançamento de safras

Aconteceu no dia 24 de maio em São Paulo, a degustação do lançamento de novas safras da marca brasileira de vinhos, Vivente. Conhecida por elaborar vinhos naturais, sem intervenções e de qualidade superlativa, o restaurante Cais serviu de cenário para a degustação de 7 rótulos, onde 4 deles tiveram destaque.

Apresentado por Livia Mikhail – comercial da Vivente em São Paulo, os trabalhos foram iniciados com a Sidra Selvagem III safra 2020.

Trata-se de adoráveis borbulhadas leves e refrescantes. Fácil de beber, a sidra elaborada com as variedades Granny Smith, Monalisa e Cripps Pink, não passa por dégorgement (sem filtragem) e garante acidez gostosa a cada gole.

Nos aromas maçã e pera fresca e no paladar maçã verde. É perfeito para aproveitar sozinho na beira da piscina, mas uma salada de frutos do mar ou mesmo uma tábua de queijos e charcutaria, a harmonização é garantida.

 

Pét-Nat (Glera /Chardonnay – 2020)

Os Pét-nat da Vivente são espumantes naturais e limitados – acabam com muita facilidade. Elaborado pelo método ancestral resulta em um espumante muito fresco e equilibrado. É  leve e prazeroso de beber. Nos aromas flores e frutas brancas, além de notas de panificação de brioche e tostados. Sem erro!

Chardonnay/Moscato 2021

Rico de aromas, o vinho branco tranquilo elaborado com as castas Chardonnay e Moscato antigo traz flores, frutas e especiarias. É um vinho Laranja, que traz pêssego, abacaxi e damasco nos aromas. No paladar é fresco, leve, equilibrado e longo.

Rosé 2021

As castas escolhidas para esse Rosé inusitado foram o Cabernet Franc, Pinot Noir e Chardonnay. É um blend fresco e saboroso com notas cítricas de frutos vermelhos como morangos, ameixa e final de jaboticaba no final.

Quando se fala na marca Vivente sempre gera uma grande expectativa – um consenso de vinho natural e bem feito. Já são uma autoridade no assunto. Que venha os próximos lançamentos.

SERVIÇO:
Vinícola Vivente
Instagram: @viventevinhosvivos
Comercial (SP): 11 99570.3535
www.vivente.bio

 

Fotos: Vivente

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR