Lançamento: Chandon brinda primeiro espumante com certificação sustentável

por Glaucia Balbachan

Foto: Gustavo Menasce

 

Adoráveis borbulhas da Encruzilhada do Sul

A marca brasileira Chandon celebra o lançamento do novo espumante Chandon Blanc de Noir. Trata-se do primeiro espumante que reúne várias safras de Pinot Noir procedentes de vinhedos próprios com certificação sustentável.

O responsável pela novidade é o enólogo chefe Philippe Mével, que inspirado na busca da sustentabilidade, preservação local e da comunidade no entorno, vinificou o 100% Pinot Noir Extra Brut.

Os vinhedos estão localizados em Encruzilhadas do Sul, e a marca é exclusivamente empenhada na produção de borbulhas tendo a certificação PIUP – Produção Integrada de Uva para Processamento de viticultura sustentável para elaboração de espumantes.

“Esse vinhedo único, em Encruzilhada do Sul, dá origem ao CHANDON Blanc de Noir. Em altitudes de 350 m são cultivadas uvas Pinot Noir, em clima ameno e bem ventilado. Lá encontramos condições que combinadas a um manejo adequado e totalmente sustentável permitem obter uvas de alta qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar um excelente espumante, como o Chandon Blanc de Noir.” diz Philippe Mével, enólogo.

Quando se fala em Chandon é criado naturalmente uma expectativa, um consenso comum de elegância. As borbulhas feitas com Pinot Noir são exuberantes. Os aromas reservam frutas amarelas como pêssego, pêra e physalis, traz também notas florais e toque de especiaria. No paladar é elegante com acidez gostosa, sabor persistente de fruta cítrica no final de boca.

A Chandon Blanc de Noir está disponível no site da Wine

 

SERVIÇO:
Chandon Blanc de Noir
Instagram: @chandon_ brasil
SAC Chandon: (11) 3062.8388
www.chandon.com.br
#abraceummundodepossibilidades

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR