lançamento e receita com o novo Arroz Vermelho Tio João

por migracao

fiogf49gjkf0d



Incrementando o portfólio de sua linha gourmet de grãos de origens internacionais, a Josapar apresenta no mercado Arroz Vermelho Tio João, variedade com 15% mais proteínas e três vezes mais ferro que o tradicional arroz branco


Inspirado na culinária internacional, o Arroz Vermelho Tio João, apresenta grãos que originalmente foram cultivados na região de Camargue, na França. O grão, que pertencente ao subgrupo integral, chegou ao Brasil através dos portugueses em meados do século XVIII, e logo teve seu cultivo proibido pela coroa portuguesa por motivos comerciais, o que fez com que a variedade ficasse longe da mesa dos brasileiros por 120 anos.


No entanto, fazendas clandestinas do sertão nordestino mantiveram sua produção por conhecer o potencial nutritivo do arroz vermelho. Comparado ao arroz branco, ele conta com 15% mais proteínas, três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco. Além disto, possui monocolina (elastina natural), que auxilia na redução do colesterol ruim, o LDL, e propriedades antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce. A variedade é ainda essencial para o sistema imunológico, protegendo as células dos radicais livres.



Arroz gourmet


O Arroz Vermelho Tio João também chama atenção pelo forte apelo gastronômico graças ao seu sabor amendoado. Utilizado de diversas maneiras, pode acompanhar o feijão e pratos quentes, como peixes, aves e carnes, ou ser servido como salada ou entrada fria. Na embalagem, a Josapar dá dicas de preparo para diferentes situações e também de temperos.


O arroz faz parte da linha Variedades Mundiais, conhecida por disponibilizar arrozes premium e com grãos de origens internacionais. Recentemente, a linha recebeu uma atualização nas embalagens, ganhando cores mais fortes e sistema de conservação a vácuo, que preserva o aroma e o sabor do arroz por muito mais tempo.


Receita: Arroz Vermelho à Marinheira 


Modo de Preraro:


Tempere 5 lulas frescas em rodelas ou 400 g de lula congelada com suco de ½ limão siciliano, cubra e leve à geladeira por 15 minutos.


Cozinhe 1 xícara (chá) de Arroz Vermelho Tio João, seguindo o modo de preparo para ser servido quente. Acrescente ½ xícara (chá) de vinho branco (100 ml) antes de adicionar a água.


Em frigideira antiaderente, aqueça 4 colheres (sopa) de azeite, junte ½ bandeja de ervilha torta em tiras (100 g) e refogue por 3 minutos. Adicione a lula com o suco, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 5 minutos. Acrescente ¼ de maço de salsa, 2 talos de cebolinha, folhas de 1 ramo de alecrim e folhas de 3 ramos de manjericão, tudo picado, e raspas de ½ limão siciliano,e refogue por mais 2 minutos. Despeje a lula com o refogado sobre o arroz e sirva quente ou frio.


Tempo de Preparo: 25 minutos


Rendimento: 4 porções


Sobre a Josapar


Produzindo qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, possui sede em Pelotas (RS) e unidades industriais em Recife (PE), Itaqui (RS) e Campo Largo (PR). Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju, a linha de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja – SupraSoy, entre outras marcas, como Azeite Nova Oliva, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto. Visite o site www.josapar.com.br e conheça mais sobre a empresa.



Divulgação:  AtitudeCom Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR