Focada em democratizar a bebida no país, rede proporciona faturamento mensal superior a R$ 50 mil
Os brasileiros estão bebendo mais vinhos. Segundo o Instituto Brasileiro de Vinho (IBRAVIN), o setor comercializou 388,3 milhões de litros de suas variações (vinhos, espumantes, sucos e derivados da uva). Atenta a esta demanda crescente, a importadora Vinho & Ponto, que traz ao Brasil cerca de 400 rótulos com exclusividade, iniciou sua expansão por meio do franchising ao final de 2014. “Sou um entusiasta do negócio e acredito na democratização da bebida por aqui. Hoje, por meio de nossas unidades, o consumidor já sabe que é possível adquirir um vinho de qualidade sem gastar muito. Essa descentralização da apreciação da bebida é o que torna o negócio atrativo e rentável, pois atrai clientes de diferentes classes sociais em um agradável ambiente”, conta o diretor da rede, Erni Luís da Silveira.
Confira cinco razões que mostram a viabilidade do negócio:
É rentável
Com investimento de R$ 139 mil, o faturamento médio mensal é de R$ 50 mil, com lucro médio de 20%. “Nosso franqueado atuará como um canal de distribuição da importadora”, enaltece o diretor da Vinho & Ponto. Além da venda direta na loja, cada unidade pode comercializar os produtos em diversas outras frentes, como festas (casamentos, aniversários, confraternizações), restaurantes e redes varejistas, lidando com pessoas físicas e jurídicas. “O poder de venda tende a aumentar muito se o responsável pela franquia tiver um bom relacionamento local”, completa.
Consumo crescente
Segundo dados da IBRAVIN, a venda de vinhos importados registrou uma alta de 12,4% em 2014. Em destaque nos dados positivos estão os espumantes, que tiveram aumento de 5,5%, com a venda de 16,7 milhões de litros.
Baixa concorrência
O mercado de franchising conta com poucas opções de redes na área de vinhos. A tendência é que, por ser uma das pioneiras e apresentar um modelo de negócio diferenciado, a marca se torne referência rapidamente em todo o Brasil, aumentando também o poder de barganha junto a fornecedores, o que pode contribuir para o aumento da lucratividade.
Cartela exclusiva para todos os bolsos
A Vinho & Ponto conta com mais de 400 opções de rótulos exclusivos, das principais regiões vinícolas de 14 países diferentes, com preços que variam de R$ 30 a quantias superiores a R$ 500.
Parcerias de sucesso
Além das constantes parcerias com fornecedores que diversificam e ampliam as opções de vinhos exclusivos, a rede também firma parcerias com empreendimentos que valorizam a marca Vinho & Ponto.
Ficha de investimentos – Vinho & Ponto
Nome: Vinho & Ponto
Área de atuação: Bebidas
Fundação: 2010
Início no Franchising: 2014
Número de unidades total: 4
Número de unidades franqueadas: 3
Número de unidades próprias: 1
Investimento: R$ 139 mil
Taxa de franquia: R$ 35 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Royalties: 5% a cada reposição de estoque
Taxa de publicidade: 5% a cada reposição de estoque
Área mínima: 30m²
Nº de funcionários: entre 1 e 2
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Lucro médio mensal: 20% (em torno de R$ 10 mil)
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses
Prazo de contrato: 10 anos
Contato para interessados em abrir franquia: Regina Andrade
Telefone: (11) 4421-1705
Site: www.vinhoeponto.com.br
E-mail: expansao@vinhoeponto.com.br
Sobre
A Vinho & Ponto conta com mais de 400 opções de rótulos exclusivos, de 14 países diferentes, que variam de R$ 30 a valores superiores a R$ 500. Os produtos podem ser adquiridos nas lojas da rede e por meio do site (www.vinhoeponto.com.br). Tanto nas lojas físicas, quanto na versão digital, é possível tirar dúvidas com profissionais antes de efetuar a compra.
Divulgação: Trivia Comunicação