Pesquisa foi apresentada em evento promovido pelo CCVB para Chefes de Recepção da capital paranaense
“Como se comportam os hóspedes”: este foi o tema da última edição da L-Mob (Liga de Mobilização dos Chefes de Recepção de Hotéis de Curitiba), pertencente à Campanha Eu Apoio a Room Tax/Doação para o Turismo, promovida pelo CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau. Segundo pesquisa apresentada por Alessandra Vianna, consultora sênior da Mapie Consultoria em Gestão Hoteleira, os hóspedes brasileiros procuram em primeiro lugar hotéis bem localizados e seguros, seguido de qualidade da cama e do wi-fi nos apartamentos, itens essenciais na opinião dos 1.113 respondentes de todas as regiões do país.
“Buscamos compreender como se comportam os hóspedes de negócios e de lazer de todos os gêneros, idades e perfis. Esse relatório poderá conduzir a uma reflexão essencial para melhorar o trabalho do público presente”, diz Alessandra.
O encontro acontece a cada quatro meses e disponibiliza espaço para discussão sobre assuntos importantes do dia a dia dos Chefes de Recepção de Hotéis de Curitiba. Além da pesquisa, a Room Tax/ Doação para o Turismo foi comentada pela gerente de relacionamento com mantenedores do CCVB, Tatiane Fagundes. “Este encontro é importante, pois além do trabalho do CCVB refletir diretamente no trabalho dos meios de hospedagem, a instituição visa sempre o bem-receber ao turista e a maneira mais completa de chegar a um bom nível de satisfação são estes profissionais-chave, que como nós, estão sempre atrás da excelência nos serviços”, complementa.
A L-Mob foi realizada no dia 05 de novembro, na Choice Academia de Profissões.
Room Tax/Doação para o Turismo
A campanha “Eu Apoio a Room Tax/Doação para o Turismo” incentiva a concessão voluntária dos hóspedes, arrecadada nos hotéis mantenedores dos Conventions & Visitors Bureau de todo o Brasil. A Room Tax/Doação para o Turismo tem a finalidade de incrementar as ações promocionais do turismo de cada região.
Divulgação: Página 1 comunicação