Assinados pelo chef Ivo Lopes e a bartender Adriana Pino, os novos cardápios reforçam experiência sensorial do conceito “Adult Play”
Desde 2013, o Lush foi precursor em desbravar diferentes segmentos e mostrar como é possível renovar o setor moteleiro, seja com grandes apostas na gastronomia, experiências ou no design de suas suítes, além de parcerias inéditas na categoria até então. Agora, em 2022, a marca Lush aposta em novas experiências sensoriais dentro da alta gastronomia e coquetelaria.
Para o Lush – que se consagrou como opção de refúgio urbano em São Paulo e na concepção do conceito de entretenimento a dois – a gastronomia e coquetelaria sempre fizeram parte dos pilares da marca, apostando em parcerias com vencedores do MasterChef Brasil, café da manhã com itens da Le Pain Quotidien, carros-chefes de restaurantes na ação sazonal “Mesa pra Dois”, ativações com marcas de destilados, cerveja artesanal e espumantes, entre outras ações. Desta vez, o Lush lança um menu totalmente autoral assinado pelo Chef Ivo Lopes e uma nova carta de drinks assinada pela bartender referência no Brasil, Adriana Pino, eleita em 2018 campeã brasileira do World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo.
Consagrado por diversas realizações, Ivo foi eleito em 2014 e 2015 como Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet, o Melhor Chef pela Veja Comer & Beber e Chef Revelação pela Prazeres da Mesa. Para a parceria, o chef traduz sua vasta bagagem na cozinha do Lush com uma proposta autoral de massas, risotos e cortes especiais de carnes, priorizando a produção artesanal dos ingredientes.
O projeto de assinar um menu exclusivo para o Lush fez todo o sentido para Ivo que, com sua larga experiência gastronômica, criou um menu que ilustra o novo ciclo da marca.
De entrada, o chef adicionou sua versão de pratos que unem sabor, texturas e um mix de cores, como o Ceviche de peixe branco, cebola roxa, maçã verde e milho crocante (R$36) e o Steak Tartare, clássico francês de filé mignon finamente picado, temperado e acompanhado de com chips de batata doce (R$39).
De “preliminar” também as Mini Porpetas com mussarela gratinada ao molho de tomate (R$36) e, a Burrata, preparada com mussarela artesanal de búfala cremosa com pomodoro basílico, tapenade de azeitonas e pesto de manjericão (R$79), tudo à moda do Chef.
Entre os pratos principais, o Risoto de Cogumelos com escalope de mignon ao molho de ervas (R$63) ou Risoto de Abobrinha com camarão grelhado na manteiga de escargot (R$75).
Das massas, todas preparadas artesanalmente pela equipe da cozinha Lush, o Fettuccine ao Pomodoro basílico com mussarela de búfala (R$49) e o Ravióli Três Queijos, recheado com blend de queijos e tomate confit (R$55).
Destaque também para o Nhoque de Mandioquinha com Camarão (R$85) e o Parpadelle de Costela (R$59).
Das novidades na carta de drinks, Adriana Pino desenvolveu receitas que levam a uma experiência totalmente sensorial, aguçando os sentidos: visão, olfato, tato, audição e paladar. Cada bebida une uma fragrância que transmite sensações, marcando o momento.
O Lua de Mel, que leva Gin Tanqueray, creme de abacaxi, limão siciliano, baunilha, amora e gelo “lua” de coco e permeia nas sensações durante e após o drink em uma perspicaz sensação da “lua de coco” em contato com a pele.
O Beijo de Jambu com Vodka Ketel One, mix de cítricos, manjericão, flor e espuma de Jambu com toque de cardamomo leva à experiência do Jambu, que adormece os lábios e que pode intensificar as emoções a dois.
O Jardim do Éden, leva rum envelhecido, geleia de maçã com gengibre, Angostura Bitter e mix de cítricos. É servido com moeda de chocolate em cúpula com fumaça, que faz parte de uma brincadeira para descobrir o aroma e se divertir com ela.
O Doce Explosão de Lillet, preparado com rum, morango e flor comestível, servido sob taça com mel e pop rocks que aguça a audição durante o experimento e emite sensação de descoberta dos pequenos cristais na lateral da taça antes de experimentar o drink, além do Poção do Amor, com cachaça azul, limão, cardamomo, flor comestível e poção mágica de clitória – flor azul, camomila, maçã, coco e calêndula – enfatizando a magia do Lush, basta misturar o conteúdo do frasco ao copo e a poção se transformará.
O Gastrobar do Lush funciona 24 horas e todos os dias da semana, e todo o serviço é feito no formato room-service através de uma lancheira sem nenhum contato humano.
Mais sobre o Lush Motel
Desbravando o conceito de novo motel, o Lush se tornou uma marca influenciadora no Brasil com seguidores e frequentadores fiéis: os Lushers. De segunda a segunda, é cenário para gravação de clipes, filmes, séries e docs, além de atrair personalidades e artistas do entretenimento. Nesta nova fase, conta com a reformulação do menu e do site com alta tecnologia. A marca Lush ainda brinda o novo ciclo com rebranding em campanha digital ilustrada por uma comunicação visual disruptiva em imagens surrealistas e imagéticas para frisar o seu espírito livre, divertido e explorador.
https://lushmotel.com.br/
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