Lush lança menu e alta coquetelaria autorais

Credito/Foto: Divulgação

 

Assinados pelo chef Ivo Lopes e a bartender Adriana Pino, os novos cardápios reforçam experiência sensorial do conceito “Adult Play”

Desde 2013, o Lush foi precursor em desbravar diferentes segmentos e mostrar como é possível renovar o setor moteleiro, seja com grandes apostas na gastronomia, experiências ou no design de suas suítes, além de parcerias inéditas na categoria até então. Agora, em 2022, a marca Lush aposta em novas experiências sensoriais dentro da alta gastronomia e coquetelaria.

Para o Lush – que se consagrou como opção de refúgio urbano em São Paulo e na concepção do conceito de entretenimento a dois – a gastronomia e coquetelaria sempre fizeram parte dos pilares da marca, apostando em parcerias com vencedores do MasterChef Brasil, café da manhã com itens da Le Pain Quotidien, carros-chefes de restaurantes na ação sazonal “Mesa pra Dois”, ativações com marcas de destilados, cerveja artesanal e espumantes, entre outras ações. Desta vez, o Lush lança um menu totalmente autoral assinado pelo Chef Ivo Lopes e uma nova carta de drinks assinada pela bartender referência no Brasil, Adriana Pino, eleita em 2018 campeã brasileira do World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo.

 

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Consagrado por diversas realizações, Ivo foi eleito em 2014 e 2015 como Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet, o Melhor Chef pela Veja Comer & Beber e Chef Revelação pela Prazeres da Mesa. Para a parceria, o chef traduz sua vasta bagagem na cozinha do Lush com uma proposta autoral de massas, risotos e cortes especiais de carnes, priorizando a produção artesanal dos ingredientes.

O projeto de assinar um menu exclusivo para o Lush fez todo o sentido para Ivo que, com sua larga experiência gastronômica, criou um menu que ilustra o novo ciclo da marca.  

De entrada, o chef adicionou sua versão de pratos que unem sabor, texturas e um mix de cores, como o Ceviche de peixe branco, cebola roxa, maçã verde e milho crocante (R$36) e o Steak Tartare, clássico francês de filé mignon finamente picado, temperado e acompanhado de com chips de batata doce (R$39).

De “preliminar” também as Mini Porpetas com mussarela gratinada ao molho de tomate (R$36) e, a Burrata, preparada com mussarela artesanal de búfala cremosa com pomodoro basílico, tapenade de azeitonas e pesto de manjericão (R$79), tudo à moda do Chef.

 

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Entre os pratos principais, o Risoto de Cogumelos com escalope de mignon ao molho de ervas (R$63) ou Risoto de Abobrinha com camarão grelhado na manteiga de escargot (R$75).

Das massas, todas preparadas artesanalmente pela equipe da cozinha Lush, o Fettuccine ao Pomodoro basílico com mussarela de búfala (R$49) e o Ravióli Três Queijos, recheado com blend de queijos e tomate confit (R$55). 

Destaque também para o Nhoque de Mandioquinha com Camarão (R$85) e o Parpadelle de Costela (R$59). 

Das novidades na carta de drinks, Adriana Pino desenvolveu receitas que levam a uma experiência totalmente sensorial, aguçando os sentidos: visão, olfato, tato, audição e paladar. Cada bebida une uma fragrância que transmite sensações, marcando o momento.  

O Lua de Mel, que leva Gin Tanqueray, creme de abacaxi, limão siciliano, baunilha, amora e gelo “lua” de coco e permeia nas sensações durante e após o drink em uma perspicaz sensação da “lua de coco” em contato com a pele.  

O Beijo de Jambu com Vodka Ketel One, mix de cítricos, manjericão, flor e espuma de Jambu com toque de cardamomo leva à experiência do Jambu, que adormece os lábios e que pode intensificar as emoções a dois.  

 

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O Jardim do Éden, leva rum envelhecido, geleia de maçã com gengibre, Angostura Bitter e mix de cítricos. É servido com moeda de chocolate em cúpula com fumaça, que faz parte de uma brincadeira para descobrir o aroma e se divertir com ela.

O Doce Explosão de Lillet, preparado com rum, morango e flor comestível, servido sob taça com mel e pop rocks que aguça a audição durante o experimento e emite sensação de descoberta dos pequenos cristais na lateral da taça antes de experimentar o drink, além do Poção do Amor, com cachaça azul, limão, cardamomo, flor comestível e poção mágica de clitória – flor azul, camomila, maçã, coco e calêndula – enfatizando a magia do Lush, basta misturar o conteúdo do frasco ao copo e a poção se transformará. 

 

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O Gastrobar do Lush funciona 24 horas e todos os dias da semana, e todo o serviço é feito no formato room-service  através de uma lancheira sem nenhum contato humano. 

 

Mais sobre o Lush Motel  

Desbravando o conceito de novo motel, o Lush se tornou uma marca influenciadora no Brasil com seguidores e frequentadores fiéis: os Lushers. De segunda a segunda, é cenário para gravação de clipes, filmes, séries e docs, além de atrair personalidades e artistas do entretenimento. Nesta nova fase, conta com a reformulação do menu e do site com alta tecnologia. A marca Lush ainda brinda o novo ciclo com rebranding em campanha digital ilustrada por uma comunicação visual disruptiva em imagens surrealistas e imagéticas para frisar o seu espírito livre, divertido e explorador.    

https://lushmotel.com.br/
https://www.instagram.com/lushmotel/

Divulgação: mikimalka.com.br

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