Lutra é a nova marca da Quinta da Alorna

Credito/Foto: Divulgação

 

A Quinta da Alorna acaba de lançar uma nova marca de vinho, o Lutra. Elaborado com castas tradicionais e de agricultura sustentável, chega ao mercado português em duas versões: branco e tinto.

Destinado a um público mais jovem, o Lutra pretende “trazer jovialidade e irreverência ao projeto Quinta da Alorna. É um vinho descomplicado, que pretende ser desfrutado em diferentes momentos de consumo, perfeito para quem gosta de novas tendências e valoriza a experimentação de novos produtos”, pode ler-se no comunicado.

 

Homenagem ao Tejo

Em simultâneo, Lutra é uma homenagem da Quinta da Alorna e uma chamada de atenção para a preservação do rio Tejo, que tanto influencia os vinhos deste produtor. Lutra (Lontra Europeia) é uma espécie ameaçada a nível global e Portugal é um dos poucos países onde ainda encontra condições para viver sem inspirar preocupação, sendo o Tejo o habitat com maior abundância.

O Lutra é, por isso, um vinho de causas, que pretende impactar um público mais jovem, entre os 20 e os 40 anos, que acredita que um futuro melhor passa também pela sustentabilidade ambiental”, prossegue o comunicado.

 

Branco e tinto 

O Lutra Branco, de cor amarelo cítrico, é um vinho frutado e mineral. Segundo a Quinta da Alorna, trata-se de um vinho de fácil harmonização, com destaque para saladas, massas, carnes brancas, sardinhas assadas, camarão do rio, enguias fritas ou choco frito.

Já o Lutra tinto, de cor rubi, é indicado para harmonizar com sável, açorda de ovas, fataça na telha, torricado e rabo de touro. No entanto, a versatilidade deste vinho permite qualquer tipo de combinação.

O Lutra está à venda nas grandes superfícies, tanto em loja como online, tais como Continente, Pingo Doce, Jumbo, Intermarché e E.Leclerc, bem como na loja da Quinta da Alorna, em Almeirim. O PVP é de 3,99 euros.

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