Mais da metade das uvas já foram colhidas na Cooperativa Vinícola Garibaldi

por migracao

fiogf49gjkf0d

Somente a variedade Chardonnay  contabiliza 130 mil quilos


A Cooperativa Vinícola Garibaldi está com a sua vindima a todo o vapor. Até agora, já foram colhidos mais da metade dos quase R$ 17 milhões de quilos de uvas previstos para esse ano. O destaque é para a variedade Chardonnay, com 130 mil quilos. “O sumo desta casta está agora em fase de fermentação. A qualidade está muito boa devido à brotação uniforme e às condições climáticas dos meses de novembro e de dezembro”, explica o enólogo da vinícola, Gabriel Carissimi. Com isso, a expectativa é que os espumantes elaborados em 2014 sejam de qualidade semelhante a 2013, com rótulos frutados, frescos e equilibrados.
 
A casta Chardonnay é utilizada na elaboração do premiado espumante Garibaldi Brut Chardonnay. O rótulo conquistou 90 pontos no Guia Adega de Vinhos do Brasil 2013/2014, com ótima relação custo/benefício. “Nossos rótulos trazem o que há de melhor elaborado na terra do espumante”, destaca Carissimi.
 
A vindima na Garibaldi teve início em janeiro e a expectativa é que se estenda até a segunda quinzena de março, resultando em 16,8 milhões de quilos de uva, quase dois milhões a mais do que em 2013. A safra também deverá superar o ano passado, mas repetindo a qualidade já destacada no ano anterior. “Já em 2013 tivemos uma safra muito boa, quando o índice de maturação fenólica das uvas ficou bem acima do índice da safra 2012, o que proporcionou vinhos de bom teor alcoólico e, consequentemente, bem estruturados”, relembra o enólogo.
 
A cooperativa
Situada a 120 Km de Porto Alegre, na cidade de Garibaldi, maior região vitivinícola do Brasil , a empresa está instalada em uma área de 32 mil metros. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras.


Divulgação: Ponto Doc


 


Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR