Marca de vinhos Reservado Marcus James, da Vinícola Aurora, apresenta duas novas versões

Caberne Franc é mais uma opção de vinho seco na linha Reservado Marcus James – Crédito: Eduardo Benini

 

Cabernet Fran e Rosé já estão no mercado e atendem à demanda cada vez maior por vinhos jovens e pela explosão de consumo na categoria de produtos rosados. Crescimento nas vendas da linha supera todas as expectativas e previsões

Os apreciadores dos vinhos de uma das marcas que é Top 10 entre as mais lembradas no Brasil passam a ter mais duas opções. Já estão no mercado o Reservado Marcus James Cabernet Franc e o Reservado Marcus James Rosé, que se juntam aos demais sete produtos da linha da Vinícola Aurora. A novidade deverá impulsionar ainda mais o crescimento nas vendas dos vinhos Marcus James, voltadas exclusivamente para o varejo.        

Com preço médio de R$ 25, os rótulos podem ser encontrados em todo o país e atendem à demanda de consumidores que buscam vinhos jovens e frutados. O lançamento do Reservado Marcus James Rosé foca ainda na fatia de mercado que tem crescido de forma acentuada. Segundo dados da Ideal Consulting, entre 2014 e 2018 ocorreu uma verdadeira explosão no consumo, passando de um milhão de litros para mais de cinco milhões de litros de vinhos rosés nacionais e importados no país.

O enólogo-chefe da Vinícola Aurora, Flavio Zilio, afirma que o lançamento do Cabernet Franc visa oferecer mais uma opção de vinho seco entre os rótulos Marcus James, que já conta com o Tannat entre os  produtos da linha. O profissional acrescenta que a variedade escolhida tem crescido bastante em qualidade e expressão na Serra Gaúcha.

“É uma ótima opção para quem aprecia esta variedade, e com um exemplar que expressa muito bem as suas características. Procuramos unir este crescimento com o que o consumidor busca, com um preço bastante atrativo”, garante.
Sobre o Reservado Marcus James Rosé, Zilio lembra que ele completa o portfólio que já conta com um vinho Reserva e também com um frisante. Ele diz que tanto o Cabernet Franc como o Rosé são voltados para consumidores que procuram por produtos mais leves, frutados, sem passagem por barricas.

“Assim como os demais produtos desta linha, o Cabernet Franc e o Rosé são fáceis de beber e com muitas opções de harmonizações, sem contar o ótimo custo-benefício que já é característica destes vinhos”, reforça o enólogo.

Da já considerada histórica safra de 2020, o Reservado Marcus James Cabernet Franc é um vinho seco, de coloração rubi, com aromas de frutas vermelhas, lembrando ameixas. Com boa estrutura e corpo, macio e equilibrado. Fresco e frutado, é extremamente agradável ao paladar. Para harmonização, as sugestões são carnes vermelhas grelhadas, espaguete à bolonhesa e risoto de açafrão.

Elaborado 100% com a variedade Merlot, da safra 2021, o Reservado Marcus James Rosé é um vinho muito versátil. Tem uma coloração rosada viva e brilhante, seguido pelo aroma destacado de frutas vermelhas frescas. No paladar apresenta um frescor agradável e final de boca leve. É uma excelente escolha para harmonizar com pizza de frango com catupiry, filé de frango grelhado, queijos e massas com molhos suaves e delicados.

 

Linha exclusiva para o varejo

Os vinhos da linha Marcus James Reservado são vendidos exclusivamente em atacados, supermercados, mercearias e mercados. O Cabernet Franc e o Rosé somam-se aos demais vinhos finos tintos Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Pinotage, Pinot Noir e aos brancos Chardonnay e Riesling.

A linha Marcus James está desde 1986 no portfólio da maior cooperativa vinícola do Brasil. Em 2019, apareceu entre as 10 marcas mais lembradas do Brasil na categoria vinhos pela empresa de pesquisa e marketing Wine Intelligence. Os rótulos da linha MJ estão entre as 13 marcas da Vinícola Aurora, compondo os 220 itens do portfólio da empresa, e são vendidos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A Vinícola Aurora conta com a dedicação de 1,1 mil famílias associadas, em 11 municípios da Serra Gaúcha, e o engajamento de mais de 500 funcionários divididos em três unidades em Bento Gonçalves e uma em Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul.

 

Lançamento do MJ Rosé atende a um mercado que passou de um para cinco milhões de litros em quatro anos – Crédito: Eduardo Benini

 

Divulgação: MCom Comunicação

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