Marques de Casa Concha lança segunda fase da campanha “Descobridores” e apresenta nova identidade visual

Chef Felipe Bronze e enólogo Marcelo Papa estreiam segunda fase da campanha – Divulgação

 

Nesta fase, marca aproxima-se da gastronomia, ao mesmo tempo em que apresenta rótulo com nova identidade visual, concebido pela agência francesa Appartement 103

Depois do lançamento da primeira fase da campanha Descobridores apresentada em novembro do ano passado e protagonizada pelo premiado enólogo Marcelo Papa em torno dos vinhos Marques de Casa Concha, com mais de dois milhões de visualizações, entra no ar uma segunda fase, no dia 12 de abril. Agora, o foco é aproximar-se do consumidor através do mundo da gastronomia, e explorar as possibilidades de harmonização com os rótulos desta linha premium da Concha Y Toro. Ao mesmo tempo, a marca apresenta ao mercado sua nova identidade visual.

Mullen Lowe Brasil, responsável pela concepção da campanha criou a web série “Casa Com Quê?”, com 6 episódios que compõem um conjunto de conteúdos ousados e ambiciosos, sob o ângulo de ocasiões de consumo, festas, reuniões familiares, ou momentos específicos do cotidiano das pessoas. No elenco, juntam-se novamente Marcelo Papa e Felipe Bronze, chef renomado, descobridor por natureza, e novo embaixador de Marques de Casa Concha no Brasil. Em cada episódio, apresenta-se um novo vinho Marques e para cada um deles, um prato criado por Bronze, que “Casa Com Marques”.

“Nesta etapa, o chef Felipe Bronze mostrará a versatilidade dos vinhos da linha em diferentes momentos de consumo, comprovando que Marques praticamente casa com tudo. O chef dará sugestões de pratos que harmonizam com determinada cepa, quais vinhos devem ser gelados e em qual temperatura, as taças mais adequadas, entre outras dicas, de modo a elevar a experiência do consumidor a patamares mais altos, que no final, é a grande missão de Marques. Assim, os momentos da marca junto a seus públicos vão girar essencialmente em torno de harmonizações, confraternizações e propostas enogastronômicas, nas quais a comida é um importante coadjuvante, e Marques, o protagonista”, informa Pietro Capuzzi, Head de Marketing da VCT no Brasil.

Graças a um formato e duração que se adaptam de forma dinâmica ao atual consumo de mídia pela audiência, Marques consegue mostrar-se do jeito que a marca é: curiosa, descobridora, exploradora, aventureira, mas sobretudo ideal para celebrar as melhores experiências e as melhores descobertas da vida.“Nosso primeiro passo foi gerar diferenciação da marca, construir uma percepção de qualidade e superioridade para Marques de Casa Concha, com foco nos atributos de origem e excelência. A mensagem principal é mostrar que, se os seguidores buscam tendências, os descobridores as lançam, daí o slogan da campanha “Junte-se aos Descobridores”, comenta Thibault Plantet, Business Lead da Mullen Lowe Brasil.

 

Nova identidade visual da linha Marques de Casa Concha

Uma das marcas mais antigas e consolidadas da Concha y Toro, Marques de Casa Concha apresenta-se aos consumidores com nova imagem após mais de 40 anos de sólido posicionamento no mercado mundial de vinhos. Desde 1999 a linha não sofre alterações substanciais, e procura desenvolver dois conceitos muito claros: expressar a nbreza da sua origem e a sua extraordinária qualidade, que a posicionam como líder no segmento Super Premium entre os vinhos da companhia.

A nova imagem apresenta, portanto, um logotipo que destaca o nome de Melchor de Concha y Toro, fundador da vinha, através de um monograma limpo e simples, desenvolvido pela prestigiada agência francesa Appartement 103. O novo rótulo valoriza o nome Marques de Casa Concha e dá maior destaque ao incorporar a assinatura de Marcelo Papa, o destacado enólogo por trás da marca. Por outro lado, esta imagem renovada inclui a descrição do famoso título do nobre na cápsula do vinho, acompanhado do tradicional endosso dos vinhos Concha y Toro.

“Para o design desta nova embalagem mantivemos o monograma de Melchor Concha y Toro, que foi nosso fundador, ao mesmo tempo que herdou o título de Marques de Casa Concha de seus ancestrais. Para além do título nobre a que a marca faz alusão, a ideia foi desenvolver o novo posicionamento de Marques de Casa Concha, um vinho de extraordinária qualidade, e que reflete a nossa vocação de produtor da mais alta qualidade a nível internacional”, explica Isabel Guilisasti, Vice-Presidente de Vinhos Finos e Imagem Corporativa.

“Esta nova imagem reforça o interesse permanente da Marques de Casa Concha em representar a grande diversidade de terroirs do Chile, produzindo os vinhos mais emblemáticos com espírito dinâmico e inovador, e reafirmando seu compromisso com a busca das melhores origens para cada variedade”, acrescenta Pietro Capuzzi, da VCT Brasil.

Este objetivo permitiu-lhe alcançar, ano após ano, importantes reconhecimentos nos meios de comunicação nacionais e internacionais, consolidando-se como a marca mais reconhecida do portfólio Concha y Toro, bem como posicionar-se como  linha que combina excelência, tradição e vanguarda, sendo o mais ícone dos vinhos premium do Chile e uma das marcas mais emblemáticas do cenário vitivinícola mundial.

Divulgação: LPB - Lucia Paes de Barros - Assessoria de Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR