Marriot inicia 2014 com pipeline de construções que mais cresce no setor

por migracao

fiogf49gjkf0d


A rede adicionou mais de um hotel por dia ao cronograma de desenvolvimento em 2013


Durante o America’s Lodging Investment Summit (ALIS) em Los Angeles, a Marriott International, Inc. anunciou que teve em 2013 o pipeline de novas construções com o mais rápido crescimento do setor em nível mundial, com base em informações publicadas pela Smith Travel Research. Além disso, a Marriott informou que assinou mais de um projeto de hotel por dia em 2013, totalizando um recorde de 387 hotéis e 67 mil apartamentos. A empresa inaugurou aproximadamente 26 mil novos apartamentos em 2013 e, devido à sua forte carteira de novos projetos, prevê uma aceleração de inaugurações de novos hotéis em 2014 e 2015.


Em 2013 a Marriott aumentou seu pipeline total de projetos em mais de 30%. No fim do ano a Marriott tinha mais de 195 mil quartos de hotel em projeto nos cinco continentes, em comparação a 176 mil no final do terceiro trimestre e 143 mil há apenas um ano. No final de 2013 o cronograma de projetos em desenvolvimento da empresa compreendia 72 mil quartos de hotel em construção, 83 mil assinados mas ainda não em construção, 11 mil aguardando conversão para uma das marcas da Marriott, e 29 mil quartos em projetos já aprovados, mas ainda não assinados.


Este sucesso é alimentado pela extensa gama de 18 marcas da Marriott, a mais ampla no setor de hospedagem, incluindo seu portfólio de luxo e estilo de vida, que responde por quase 25% do pipeline global de novos projetos da empresa.


“Nosso portfólio de luxo e estilo de vida de 438 hotéis de nove marcas* é robusto”, disse Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. “The Ritz-Carlton é reconhecido como uma das marcas de luxo mais emblemáticas do mundo e está se expandindo fora dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, estamos fazendo com que nossas novas marcas como EDITION, Moxy Hotels, AC Hotels by Marriott e Autograph Collection, todas elas marcas inovadoras que nos posicionam bem com os clientes que buscam uma experiência diferenciada, cresçam rapidamente.”
A EDITION, marca full-service de luxo e estilo de vida concebida em colaboração com o lendário hotelier Ian Schrager, continua a receber elogios após a inauguração do EDITION de Londres, em 2013. O EDITION está ganhando espaço, com dez hotéis abertos ou no pipeline de projetos assinados, incluindo o EDITION de Miami Beach, com inauguração prevista para o final deste ano. Futuros hotéis EDITION estão programados para Abu Dhabi (2015), Gurgaon, na Índia (2015), Manhattan Madison Avenue/NYC (2015), Sanya, na China (2015), Bangkok (2016) e West Hollywood (2017), bem como o recém-anunciado Times Square EDITION, em Nova York (2017).


Moxy Hotels tem programada a inauguração em agosto do seu primeiro hotel em Milão, na Itália, e mais propriedades deverão ser inauguradas em seis outros mercados europeus em 2015. Combinando um design contemporâneo e um serviço acessível a um preço atraente, prevê-se que a marca Moxy chegue a 150 hotéis ao longo dos próximos 10 anos.


Autograph Collection, o mais rápido lançamento de marca de hotéis, já soma cerca de 60 hotéis desde a sua apresentação, durante o ALIS em 2010. Um empreendimento único, o Autograph Collection oferece o poder dos sistemas globais de vendas, marketing e receita da Marriott aos proprietários de hotéis independentes.


“O foco determinado da Marriott em marcas poderosas e no crescimento mundial tem proporcionado incomparáveis?? resultados”, disse Tony Capuano, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento da Marriott International. “Em 2013 concluímos o maior número de novos negócios com hotéis da história da nossa empresa, a um ritmo de mais de um novo projeto de hotel por dia, ao nos beneficiarmos de um melhor acesso ao capital por parte dos nossos parceiros, do aumento da demanda por parte de consumidores nos principais mercados, do impacto do crescimento das classes médias na Ásia e na África, e ao maior número de viagens internacionais até hoje.”
Em 2013 a Marriott anunciou o primeiro AC Hotel by Marriott do Brasil, que terá 378 quartos no bairro da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, previsto para abrir antes das Olimpíadas de 2016. Além do AC Hotel by Marriott, foram anunciados também hotéis das marcas Courtyard – em Recife, com 162 quartos e previsão de abertura ainda em 2014, e em Curitiba, com 158 quartos e inauguração prevista para 2017 – e Fairfield Inn, em Curitiba e Porto Alegre, com aberturas previstas para 2016 e 2017 com 160 e 165 quartos, respectivamente.


Na África, a Marriott espera concluir em abril de 2014 a aquisição das marcas da Protea Hospitality Holdings e de sua empresa de gestão. Com a Protea, a Marriott quase duplicará a sua distribuição no Oriente Médio e na África, chegando a 23 mil quartos e se tornando a maior empresa hoteleira do continente africano.


Em sua região Ásia-Pacífico, a Marriott espera inaugurar um hotel por semana através de dez marcas diferentes, dobrando seu tamanho e chegando a 330 hotéis com mais de 96 mil quartos em 16 países em 2016. Em 2013 a Marriott assinou acordos para agregar 78 novos hotéis e mais de 22 mil quartos na região Ásia-Pacífico, em um ritmo líder no setor.


Nos Estados Unidos, a Marriott encerrou o ano de 2013 com mais de 22 mil quartos de hotel em construção, representando o maior pipeline de hotéis em construção do setor, segundo dados da Smith Travel Research. O fato é que a Marriott opera ou franqueia um a cada cinco novos quartos de hotel inaugurados nos Estados Unidos em 2013. Impulsionando esses resultados está a ampla gama de marcas da Marriott, incluindo a mais nova marca da empresa nos Estados Unidos, a AC by Marriott. Inspirada nas casas de moda de Milão e já sendo um grande sucesso na Europa, a AC by Marriott inaugurará este ano o seu primeiro hotel nos Estados Unidos, em Miami, e tem outros 16 projetos sob contrato, totalizando 3.215 quartos, em todo o mundo.


“Manter o foco em nossa estratégia de crescimento global e na diferenciação das marcas valeu a pena para a Marriott e seus proprietários e franqueados”, disse Sorenson. “Estamos ansiosos para inaugurarmos ainda mais hotéis em 2014 e nos próximos anos, apresentando a Marriott e suas marcas a novos hóspedes e acolhendo nossos clientes fiéis em novas e emocionantes localidades em todo o mundo.”


*No portfólio de nove marcas e 438 hotéis de luxo e estilo de vida da Marriott International estão The Ritz-Carlton Hotel Company (84), Bulgari Hotels (3), EDITION (2), JW Marriott Hotels (63), Autograph Collection (56), Renaissance (153), Moxy Hotels, AC Hotels by Marriott (75) e, com a aquisição prevista da Protea, Fire & Ice Hotels (2).


A Marriott International, Inc.  é uma empresa de hotelaria com sede em Bethesda, Maryland, Estados Unidos, com aproximadamente 3.900 propriedades em 72 países e territórios no final do ano de 2013, tendo declarado uma receita de quase US$ 12 bilhões no ano fiscal de 2012. A empresa opera e franqueia hotéis e resorts e licencia propriedades de férias sob 18 marcas.


Para mais informações ou reservas, visite o nosso site www.marriott.com, e para saber as últimas notícias da empresa, visite www.marriottnewscenter.com.


Divulgação: CDN Comunicação Corporativa

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR