Marriott internacional conclui a aquisição do protea hospitality group e torna-se a maior empresa hoteleira da África

por migracao

fiogf49gjkf0d


A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) tornou-se hoje a maior empresa hoteleira da África e quase dobrou sua presença na região do Oriente Médio e África – para mais de 160 hotéis e 23.000 apartamentos – ao concluir a aquisição do Protea Hospitality Group (PHG), com sede na África do Sul, proprietária de 116 hotéis. A Marriott agora detém a operação ou a franquia de mais de 4.000 hotéis em 79 países.


Na mesma oportunidade, a Marriott informou que seu pipeline de novos hotéis no Oriente Médio e na África, incluindo o pipeline do Protea, conta agora com 65 hotéis e 14.300 apartamentos, dos quais mais de 20 hotéis e 3.000 apartamentos estarão localizados na África Subsaariana.


O novo portfólio Protea da Marriott compreende 10.148 apartamentos em sete países africanos, entre os quais a África do Sul. A empresa passou a administrar, franquiar e arrendar hotéis d a marca Protea Hotels (103 hotéis), com uma gama completa e diversificada de excelentes hotéis e resorts; o premiado Protea Hotel Fire & Ice! estilo de vida/boutique (2 hotéis); e a coleção de nível deluxe superior African Pride Hotels (11 hotéis). Além de seus 79 hotéis líderes do setor na África do Sul, o portfólio Protea da Marriott também conta com 37 hotéis no Malawi, na Namíbia, na Nigéria, na Tanzânia, em Uganda e na Zâmbia.
 
“Hoje é um novo começo. Podemos agora dizer oficialmente ‘Molweni!’ {Xhosa}, ‘Sawubona!'{Zulu} e ‘Olá!’ para a África do Sul, e ‘sejam benvindos!’ aos nossos aproximadamente 15.000 novos associados dos hotéis em todo portfólio Protea. Estamos ansiosos para integrar a incrível equipe Protea na família Marriott International, para juntos trabalharmos visando novas oportunidades de crescimento e avanço em toda a África do Sul e no continente”, disse Arne Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International.
Para Alex Kyriakidis, presidente e diretor-gerente da região Oriente Médio e África da Marriott International,  essa é a coroação de meses de colaboração altamente produtiva entre as equipes do Protea e da Marriott International. “Estamos muito satisfeitos que uma equipe tão tremendamente dedicada, talentosa e eficaz, tão bem liderada pelo CEO do Protea Arthur Gillis, agora faça parte da família Marriott International. Agregando o conhecimento regional, a experiência e a infraestrutura do Protea, estamos incrivelmente bem posicionados para continuarmos crescendo em um dos mercados econômicos de mais rápida expansão no mundo.” De acordo com o Banco Mundial, a África Subsaariana deverá crescer a um ritmo de mais de 5% até 2015.
 
Gillis foi anunciado como presidente não executivo de desenvolvimento para a África da Marriott International, cujo foco será o de explorar oportunidades para abertura de novos hotéis da marca Marriott em toda a África. Além disso, Mark Satterfield, hoje diretor de operações da Marriott International para a região, mudará para a Cidade do Cabo, sede do Protea, e atuará como líder de negócios e supervisionará a integração das duas empresas.
 
Pela aquisição, a Marriott pagou cerca de 2,02 bilhões de rands, ou cerca de 200 milhões de dólares à taxa de câmbio atual, o que representa cerca de 10 vezes o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) pro forma previsto para o ano calendário de 2014, excluindo os custos da transação.
 
Como parte da transação, os proprietários anteriores do Protea Hospitality Group criaram uma empresa independente de empreendimentos imobiliários que manteve a posse dos hotéis PHG e celebrou um acordo de arrendamento de longo prazo desses hotéis com a Marriott. A empresa de empreendimentos também manteve uma série de participações minoritárias em outros hotéis Protea. A Marriott agora administra aproximadamente 45% dos hotéis Protea, 39% são franquias e 16% arrendamento.


O portfólio Protea estará disponível para reservas no Marriott.com ou através dos Centros de Reservas globais da Marriott International no final de maio. Os hotéis vão aderir ao programa de fidelidade Marriott Rewards em uma data posterior a ser anunciada. Até lá, o site http://www.proteahotels.com continuará sendo usado para reservas.


Segundo a Marriott, a aquisição do Protea não deve causar qualquer impacto nos lucros de 2014.

Marriott International, Inc.  é uma empresa de hotelaria com sede em Bethesda, Maryland, EUA, com mais de 3.900 propriedades em 72 países e territórios e receita de quase US$ 13 bilhões no ano fiscal de 2013. A empresa opera e franquia hotéis e licencia resorts de férias de propriedade compartilhada sob 18 marcas, entre as quais estão Marriott Hotels, The Ritz-Carlton,JW Marriott, Bulgari, EDITION, Renaissance, Gaylord Hotels, Autograph Collection, AC Hotels by Marriott, Courtyard, Fairfield Inn & Suites, SpringHill Suites, Residence Inn, TownePlace Suites, Marriott Executive Apartments, Marriott Vacation Club, Grand Residences by Marriott e The Ritz-Carlton Destination Club. Cerca de 330 mil funcionários trabalham na sede da empresa e nas propriedades geridas e franqueadas. A Marriott é constantemente reconhecida como um empregador de primeira linha por suas superiores operações de negócios, que conduz com base em cinco valores fundamentais: colocar as pessoas em primeiro lugar, buscar a excelência, aceitar as mudanças, agir com integridade, e servir o nosso mundo.


Para mais informações ou reservas, acesse o nosso site www.marriott.com.
Para as últimas notícias da empresa, acesse www.marriottnewscenter.com.


Divulgação: CDN

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR