Marriott internacional divulga lucro líquido de U$$ 626 milhões em 2013

por migracao

fiogf49gjkf0d


Resultado da rede foi 9% superior ao de 2012
 
A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) apresentou lucro líquido de US$ 626 milhões em 2013, um aumento de aproximadamente 9% em relação a 2012, quando registrou lucro de US$ 571 milhões. O lucro líquido por ação (EPS) totalizou US$ 2,00, um aumento de 14% se comparado ao ano anterior.


O faturamento total da Marriott somou US$ 3,2 bilhões no quarto trimestre de 2013, sofrendo uma queda de 13,5% em comparação à receita de US$ 3,7 bilhões no mesmo período de 2012. As taxas básicas de gestão e de permissão de uso da franquia totalizaram US$ 315 milhões, uma queda de US$ 54 milhões perante o quarto trimestre de 2012. A empresa explica que parte dessa queda está relacionada à mudança no calendário fiscal. E ela não foi maior porque houve uma compensação gerada pela maior receita por quarto disponível (REVPAR) e receita obtida nos pontos de venda dos hotéis existentes, assim como as taxas provenientes de novos hotéis. 


Na região América Latina e Caribe, a REVPAR cresceu 7% nos hotéis operados pela companhia (para US$ 154,28 milhões) e 6,2% nos hotéis franqueados (para US$ 130,98 milhões). Já a taxa de ocupação foi de 73,5% e 72%, respectivamente.
“2013 foi um ano de novidades. O forte crescimento da receita por quarto disponível (REVPAR) e os novos hotéis levaram as taxas de faturamento a um recorde de US$ 1,5 bilhão. Nós assinamos contratos com proprietários e franqueados para 67 mil novos quartos, o ano mais produtivo em nossa história, com uma média de mais de um hotel todos os dias. Nosso pipeline de desenvolvimento alcançou um recorde de 195 mil quartos”, diz Arne M. Sorenson, presidente e CEO da Marriott International.
Sorenson completa: “Para 2014 nós esperamos que o REVPAR cresça de 4% a 6%. Com nosso forte pipeline de desenvolvimento e a inclusão antecipada dos hotéis Protea, na África, em nosso portfólio esperamos que o crescimento de quartos atinja aproximadamente 6% bruto ou 5% líquido.
 
A Marriott adicionou 47 novas propriedades (7.681 quartos) ao seu portfólio no quarto trimestre de 2013, incluindo o The Ritz-Carlton Almaty no Cazaquistão, JW Marriott Hotel Hanoi e o Hotel Am Steinplatz, um Autograph Collection em Berlim. No mesmo trimestre, 14 propriedades (2,532 quartos) saíram da carteira. No final do ano, o grupo abrangeu 3.916 propriedades e resorts com timeshare, totalizando aproximadamente 676 mil quartos.
 
A Marriott International espera que o valor de investimento em 2014 alcance de US$ 800 milhões a US$ 1 bilhão, incluindo aproximadamente US$ 150 milhões para a manutenção da gestão dos investimentos. As despesas de investimento também incluem outras despesas de capital (incluindo aquisição de imóveis), novos financiamentos e hipotecas, custos de aquisição de contrato (incluindo o valor de aproximadamente US$ 200 milhões na transação da Protea), ações e outros investimentos. Assumindo este nível de despesa de investimento, o valor de aproximadamente US$ 1,25 bilhão e US$ 1,5 bilhão poderão ser devolvidos aos acionistas por meio de recompra de ações e dividendos.
 


SOBRE MARRIOTT INTERNATIONAL, INC.


A Marriott International, Inc. (NASDAQ: MAR) é uma empresa líder no setor de hotelaria com aproximadamente 3.900 propriedades em 72 países e territórios e receitas de mais de 13 bilhões de dólares no ano fiscal de 2013. A empresa opera e franqueia hotéis sob 18 marcas, incluindo Marriott Hotels, The Ritz-Carlton, JW Marriott, Bulgari, EDITION, Renaissance, Gaylord Hotels, Autograph Collection, AC Hotels by Marriott, Courtyard, Fairfield Inn & Suites, SpringHill Suites, Residence Inn, TownePlace Suites, Marriott Executive Apartments, Marriott Vacation Club, Grand Residences by Marriott e The Ritz-Carlton Destination Club. Cerca de 330 mil pessoas trabalham na sede da empresa e nas suas propriedades gerenciadas e franqueadas. A rede Marriott, eleita em 2013 a 7ª Melhor Empresa Multinacional para Trabalhar no Mundo pelo Great Place to Work®, é reconhecida pela sua forma de operar com base em cinco valores fundamentais: priorizar o cliente, alcançar excelência, aceitar mudanças, agir com integridade e servir ao mundo.


Para mais informações sobre a Marriott International, Inc. e/ou reservas, visite nosso website www.marriott.com.br, e para saber as últimas notícias da empresa visite  www.marriottnewscenter.com


Divulgação: CDN

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR