Abertura de 80 mil quartos e assinatura de contrato para outros 125 mil impulsionaram expansão internacional
BETHESDA, MD – 28 de janeiro de 2019 – A Marriott International (NASDAQ: MAR) anunciou um novo recorde de assinaturas orgânicas de contratos para quartos em 2018, fechando o ano com um pipeline internacional recorde. Em 2018, a empresa firmou parcerias de franquia e administração para 816 propriedades, que totalizam 125 mil quartos, além de ter aberto quase 500 propriedades com mais de 80 mil quartos no total ao redor do mundo em todo o seu portfólio, que conta com 30 bandeiras diferentes.
“A onda de crescimento significativa continuou em 2018 à medida em que cada vez mais donos de hotéis buscam na Marriott as equipes altamente qualificadas, plataformas de negócio líderes de mercado, escala internacional incomparável e bandeiras atraentes”, disse Tony Capuano, Vice-Presidente Executivo e Global Chief Development Officer da Marriott. “Com a maior pipeline de hotéis do mundo, programas de fidelidade que somam mais de 120 milhões de membros e não param de crescer. Além disso, nossa proposta de valor é muito atraente para nossos parceiros. Com isso, a Marriott está na posição perfeita para crescer mais ainda em 2019”, completa.
Até 31 de dezembro de 2018, os números globais da empresa haviam alcançado mais de 6.900 propriedades e mais de 1,3 milhão de quartos em 130 países e territórios. Para completar, algumas bandeiras fizeram suas estreias em novos países como Finlândia, Nova Zelândia, Lituânia, Mali e Ucrânia. O pipeline aumentou para 478 mil quartos, um novo recorde.
Recorde de assinatura de contratos em mercados internacionais
Europa, Oriente Médio e África ficaram marcados por um novo recorde na assinatura orgânica de contratos para quartos. O mesmo aconteceu no eixo Ásia-Pacífico, o que garantiu um desenvolvimento futuro para negócios em locais com alto volume de viagens internacionais. O Tal fenômeno é fundamental para o novo programa de fidelidade unificado da Marriott.
Liderança consolidada da Marriott no segmento de luxo
No segmento mais exclusivo da empresa, o portfólio de bandeiras de luxo, que já é líder de mercado e inclui bandeiras como The Ritz-Carlton, St. Regis, JW Marriott e EDITION, os avanços também foram consideráveis. A empresa assinou contrato para 29 propriedades de luxo, totalizando 6.200 quartos divididos entre 6 bandeiras, com projetos visionários como o The Ritz-Carlton, Shanghai Hongqiao, um St. Regis em Dubai e um projeto de luxo que combina três bandeiras na República Dominicana. De acordo com os dados mais recentes da STR, o pipeline de luxo da Marriott é maior do que a soma dos números dos seus três maiores competidores.
Número de sócios no programa de fidelidade cresce: melhores benefícios para proprietários
Em 2018, proprietários de hotéis Marriott passaram a ter ainda mais benefícios por conta do aumento no número de sócios em seu programa de fidelidade. Atualmente, a inciativa conta com 120 milhões de membros no mundo todo. Isso é consequência de vantagens como redução de tarifas de ‘charge out’, maiores volumes de trocas de pontos por estadias de luxo e uma crescente proporção de reservas feitas por meio dos canais da Marriott.
“Os donos de propriedades Marriott se beneficiaram de um número crescente de sócios que buscam experiências únicas em destinos badalados”, afirma Stephanie Linnartz, Global Chief Commercial Officer da Marriott International. “Os membros podem aproveitar um número cada vez maior de propriedades Marriott ao redor do mundo através de projetos arrojados em grandes cidades, áreas de resort e outros locais para onde nossos clientes querem viajar”, conclui.
Observação sobre declarações com relação ao futuro: Esse release contém “declarações com relação ao futuro” de acordo com o significado definido pelas leis federais de valores mobiliários, incluindo o número de propriedades que a empresa pode vir a adicionar nos próximos anos, possíveis aumentos com relação ao tamanho, poder ou benefícios do programa de fidelidade e demais declarações similares com relação a possíveis eventos futuros ou expectativas que não se classificam como fatos históricos. Avisamos que essas declarações não constituem garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo mudanças nas condições de mercado, mudanças nas economias global e regionais, oferta e demanda por quartos de hotel, condições competitivas no setor de acomodações, relacionamentos com clientes e proprietários, confiança dos consumidores, disponibilidade do capital necessário para financiar crescimento e reformas e demais fatores de risco que foram identificados no nosso último relatório anual no formulário 10-K ou no relatório trimestral no formulário 10-Q. Qualquer um desses fatores pode fazer com que os resultados verdadeiros sejam significativamente diferentes das expectativas que declaramos ou insinuamos aqui. Essas declarações são feitas de acordo com as informações disponíveis na data de publicação desse release e não assumimos nenhuma obrigação de ter de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações feitas com relação ao futuro, seja por causa de novas informações, eventos futuros etc.